Categorias: Anime

Afinal, o Chidori e o Rasengan têm a mesma força em Naruto Shippuden?

Personagens de obras shonen geralmente tem seus poderes ou golpes clássicos. Habilidades únicas ou ligadas aos personagens como seu movimento preferido. Kamehameha para Goku, Choque do Trovão para o Pikachu, Meteoro de Pegasus para Seiya,  etc.

Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, os amigos e rivais, tem também seus golpes rivais. Rasengan para Naruto e Chidori para Sasuke. Desde o momento que eles aprenderam e dominaram essas técnicas, é geralmente o resultado do encontro dessas habilidades que decide a luta.

Apesar disso, são poderes inteiramente distintos em sua funcionalidade, criação e aplicação.

O Rasengan é a expressão máxima da manipulação da forma de chakra. Um jutsu tão complicado que apenas pouquíssimos ninjas conseguiram aprender essa técnica. Ao rotacionar o chakra em sua mão, Naruto cria uma devastadora bola de energia com enorme poder destrutivo.

Já o Chidori é um jutsu incompleto, criado por Kakashi em seu objetivo de criar um jutsu que não fosse apenas a dominação completa de manipulação de forma de chakra, como também de sua natureza, algo como criar um rasengan de relâmpagos. O sensei do Time 7 não conseguiu, mas descobriu um equilíbrio entre essas duas formas de manipulação para criar uma descarga elétrica com potencial de perfurar basicamente qualquer coisa  – inclusive um raio.

A grande maioria das vezes que essas técnicas se encontraram, houve um “empate técnico”. Por sem jutsus de natureza completamente diferente, eles tem resultados diferentes – como no clássico embate nos telhados de Konoha na série original, onde os golpes atingiram caixas d’água e causaram danos diferentes.

De acordo com suas naturezas, o golpe de Sasuke criou uma perfuração maior na parte da frente do tanque, enquanto o Rasengan de Naruto explodiu a parte de trás do reservatório como uma granada.

Ambos os golpes teriam potencial para matar o adversário e, nesse caso, são sim jutsus de igual poder… Até que você considere a vontade dos ninjas em questão.

Isso porquê, fora essa vez na série original, todos os outros confrontos entre as duas habilidades – onde elas se anulam e nenhuma se mostra superior – Sasuke mostra toda a intenção de matar Naruto, enquanto o protagonista quer apenas derrotar o Uchiha.

Não que Naruto estivesse pegando leve, mas é inteiramente diferente colocar toda sua energia em um golpe com intenção de matar o adversário ou controlar seus efeitos para justamente não ter potencial letal.

Tanto que no embate definitivo entre essas habilidades, quando Naruto e Sasuke utilizaram todas as suas forças para um último golpe, o futuro Sétimo Hokage utilizou uma versão comum do Rasengan – não um Rasengan Gigante ou um Rasenshuriken – enquanto o Uchiha utilizou uma versão especial do Chidori com Kagutsuchi.

O resultado foi um empate, mas não entre as versões comuns dos golpes, mas sim entre um Rasengan comum e um Chidori melhorado. Dessa forma podemos tirar a conclusão de que a técnica de Naruto é mais poderosa quando diretamente confrontada com a técnica de Sasuke.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies