Categorias: Games

Engenheiro da Crytek revela qual console ele prefere entre PS5 e Xbox Series X

Ali Salehi, um engenheiro de renderização na Crytek, respondeu várias perguntas sobre o PS5 e o Xbox Series X, inclusive qual desses consoles ele prefere. Isso aconteceu durante uma entrevista com o site persa Vigiato (que removeu o conteúdo da entrevista horas depois da mesma ter viralizado). Entre as perguntas da entrevista, Salehi respondeu sobre qual desses dois consoles ele prefere e qual deles é mais acessível na perspectiva dele.

Ali Salehi opina sobre qual console é melhor entre o PS5 e o Xbox Series X

Quando foi questionado sobre qual é o melhor console entre o PlayStation 5 e o Xbox Series X, Salehi afirmou não poder “dizer nada por agora, mas pegando as declarações públicas de outros, os produtores de videogames dizem que o PlayStation 5 é o console mais fácil de se programar e de atingir o desempenho máximo”.

Segundo o engenheiro de renderização, “em termos de software, escrever código para o PlayStation 5 é extremamente simples e tem muitas funcionalidades que dão opções ao produtor. Dito isso, o PlayStation 5 é melhor”.

Embora o Xbox Series X seja mais forte que o PlayAtation 5 na teoria, o engenheiro usa o PS3 como exemplo, dizendo que na teoria, o console era mais poderoso mas na prática era muito difícil fazer o console atingir um desempenho máximo.

Além disso, Salehi também reiticou a decisão da Microsoft de dividir a RAM do Xbox Series X em duas partes dizendo que esse é “o mesmo erro que foi cometido no Xbox One”.

“Uma parte da RAM tem maior largura de banda e a outra parte largura de banda baixa. Obviamente, programar nesse console vai ser por vezes problemático. Isto porque o número de coisas que terão de ser colocadas na RAM rápida vai ser novamente irritante, e se quisermos suporte para 4K vai precisar de ainda mais largura de banda” disse o engenheiro. O exemplo da RAM da Xbox Series X serve para mostrar que “haverão partes que impedem a placa gráfica de alcançar aquela velocidade”.

E aí, qual desses consoles você vai pegar quando forem lançados? Comente aqui embaixo!

Este website utiliza cookies