Categorias: Games

Xbox Series X – Phil Spencer elogia a concorrência, e promete “recuperar a confiança” do público

O Xbox Series X tem pela frente a difícil missão de tornar ainda mais popular a marca Xbox. Após alguns tropeços durante a geração atual, a Microsoft está em uma grande ascensão com seu console, conferindo margem para o vindouro Series X se tornar um dos consoles mais populares dentre as gerações. Felizmente, a marca parece estar no caminho certo, e Phil Spencer (chefe da divisão Xbox) está mais do que ciente quanto ao cenário que engloba seu dispositivo.

Em um recente podcast com o diretor executivo da IGN, Spencer abordou mais detalhes sobre a chegada do Xbox Series X. Em suma, o chefe da divisão Xbox comentou sobre diversos aspectos que fazem parte do quadro geral da plataforma. Evidentemente, isso inclui detalhes como lançamento e até mesmo quais jogos podemos esperar.

Entretanto, um dos comentários de Phil chamou a atenção do público. Em especial, o chefe da divisão Xbox elogiou sua concorrência, mas parece confiante que conseguirá atrair uma nova parcela de público por meio do Xbox Series X.

Confira o comentário de Phil Spencer:

A competição fez um ótimo trabalho nesta geração. Eu acho que a lealdade que seus fãs sentem pela marca, eles conquistaram isso. E nosso trabalho é reconquistá-lo das pessoas que deixaram o Xbox, e o número de novos clientes que entram no console… É importante que tenhamos muita clareza no que estamos construindo, que edifiquemos um grande valor, que tenhamos recursos que possam demonstrar o valor real do usuário final..

Ao ressaltar os fãs que “deixaram o Xbox“, Phil parece determinado a reconquistar a confiança específica deste público. De certa forma, a Microsoft entendeu os pontos de maior crítica quanto ao Xbox One, e visa realizar algo diferente com o Xbox Series X. Graças aos múltiplos investimentos realizados desde 2018, o novo console parece ser uma máquina a frente dos concorrentes. E isso porque, como bem sabemos, os serviços se tornaram uma utilidade essencial para o consumo dos donos de um Xbox. Temos como exemplo o caso do Xbox Game Pass, que continua atraindo consumidores do mundo todo.

Sendo assim, nossas impressões quanto ao início da geração do Xbox Series X são mais do que positivas. O console tem tudo para se consolidar ao longo de seu primeiro ano, e com a adição dos serviços e jogos exclusivos garantidos no dia do lançamento, este será um embate complicado para a PlayStation.

Este website utiliza cookies