Mizuki é um dos personagens mais importantes de Naruto, e esta é a prova

Naruto é um dos animes e mangás mais famosos e influentes da última década, e como todo bom anime, ele conta com uma história muito bem elaborada e amarrada.

Mas toda esta história poderia não existir, não fosse um personagem que é praticamente esquecido na franquia: Mizuki.

Hoje, explicamos o motivo dele ser um dos personagens mais importantes de Naruto, ainda que tenha aparecido tão brevemente.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto abaixo. Você foi avisado!

No capítulo inicial de Naruto, nosso protagonista é apresentado como um ninja sem talento, que acabou dando o azar de ter a Raposa de Nove Caudas Selada nele.

Mal poderíamos imaginar o destino que Naruto possuía e o que Masashi Kishimoto havia planejado para ele, e Naruto também não fazia ideia de muitas coisas sobre o seu passado, incluindo a raposa.

Se formos parar para analisar friamente, Naruto deve bastante do seu futuro a Mizuki, o Chunin colega de Iruka que o enganou e o fez roubar o pergaminho que continha várias técnicas proibidas, como o Jutsu Multi-Clones das Sombras, por exemplo..

O Clone das Sombras acabou sendo a técnica que faz Naruto graduar-se como um ninja, já que ela era de nível Jounin e Naruto até então não conseguia executar técnicas simples de nível Genin.

Esta técnica se provou fundamental na vida de Naruto, e ele adaptou o seu estilo de luta à ela, mas ele nunca a teria aprendido se não fosse por Mizuki.

Além disso, foi Mizuki quem revelou a Naruto que ele era o Jinchuuriki da Nove Caudas, e era exatamente por ser essa pessoa que boa parte dos habitantes da Vila da Folha o odiavam.

Levando tudo isso em consideração, se Mizuki não tivesse tentado fazer todo o mal que fez, e fazer Naruto acabar levando a culpa, o futuro de Naruto poderia ter sido muito mais sombrio, já que Iruka dificilmente iria reconhecê-lo e tentar salvá-lo.

Obviamente Naruto não deveria ser totalmente grato ao personagem, mas é interessante ver como um plano que serviria para acabar com o garoto, e fugir com as técnicas da vila, acabou colocando a vida de Naruto no caminho que o levou a se tornar um ninja e um Hokage no futuro, não é mesmo?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies