Resident Evil 8 – Revelação, protagonista, detalhes e informações antecipadas podem ter vazado

A Capcom mal lançou Resident Evil 3 Remake, mas muito se fala no vindouro Resident Evil 8 – que aparentemente, já está a caminho dos consoles da atual e nova geração. Anteriormente, rumores sugeriram que o projeto estaria anos de distância, indicando um possível lançamento voltado para o Xbox Series X e PS5. No entanto, o conhecido insider Dusk Golem trouxe à tona novos relatos a respeito do próximo game misterioso, e que parece ter sido definido como o próximo título da franquia.

De acordo com um extenso comentário no Twitter, Dusk Golem comentou sobre aparentes detalhes referentes à Resident Evil 8. Especificamente, ele menciona que o game foi originalmente projetado como Revelations 3, mas depois de múltiplas decisões por parte da Capcom, o título fora transformado em RE8. O insider menciona que o estúdio trará de volta o formato adotado em Resident Evil 7, culminando no retorno do estilo FPS.

O relato continua, e ele menciona que o game foi bem considerado entre os jogadores que puderam testa-lo de forma antecipada. Dusk comenta que o projeto sofreu “grandes mudanças” de acordo com o desejo de encaixa-lo como um título crível na história principal. Há também uma menção sobre Ethan retornar, e aparentemente, os rumores que surgiram tempos atrás – abordando lobisomens e alucinações – seriam informações “datadas“. Em tese, isso qualifica o assunto como real anteriormente, mas devido as mudanças, sua forma atual seria totalmente diferente do planejamento original.

Por fim, o insider comenta que o game será revelado ao fim de Abril, por outra fonte que não ele mesmo. Ele também qualifica os consoles da atual e próxima geração como plataformas envolvidas no projeto.

O que sabemos sobre o próximo Resident Evil?

Fontes cientes dos planos da Capcom nos alertaram sobre a produção de um novo título cerca de 2 meses atrás. Durante a ocasião, os comentários apontaram uma produção que não seria um Remake e tampouco um título numerado – possivelmente se tratando de Revelations 3. Além disso, nossas fontes também mencionaram o lançamento em 2021, mas essencialmente, Resident Evil 8 levaria mais tempo em desenvolvimento. Por consequência, não podemos afirmar ou negar os detalhes referentes ao projeto, mas estamos cientes de um novo projeto em desenvolvimento.

Em nota, procuramos a Capcom recentemente para uma resposta oficial, e estamos aguardando um posicionamento sobre o caso. Por enquanto, nos resta apenas aguardar por mais detalhes referentes ao suposto Resident Evil 8.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.