As cenas de luta de Dragon Ball Z eram realmente impressionantes e com certeza as favoritas de muitos fãs daquela época. Porém o que poucos pensavam era nas casualidade que volta e meia aconteciam devido a grande destruição proporcionadas por kamehamehas que não acertaram o alvo ou vilões que resolviam transformar todo mundo em chocolate.
Chega a ser impressionante constatar que nem o anime, nem o mangá, chegaram a mostrar de forma mais profunda a reação dos humanos ao perigo dos combates mortais dos Guerreiros Z. Mas graças à Dragon Ball Z: Kakarot que nos últimos tempos tem mostrado muito conteúdo extra de momentos canônicos da série, resolveu explorar esse assunto de uma maneira no mínimo inusitada.
O usuário @StromYorha compartilhou em seu perfil no Twitter um momento do jogo onde uma senhora expressa o seu total descontentamento com a possibilidade de ver a terra sendo obliterada. A fala que contém pequenos toques de humor negro é dita ao cruzar com Goku no meio da rua e diz “A morte sempre esteve a caminho. Agora só esta vindo mais rápido (sic)”.
https://twitter.com/StormYorha/status/1220396444877762562?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1220396444877762562&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fanime%2F2020%2F01%2F28%2Fdragon-ball-z-how-humans-feel-about-goku-fights-death-explained%2F
Não dá pra tirar a razão da pobre senhora que se vê obrigada a torcer para que ninguém libere poder demais e acade destruindo metade da população mundial. Sem contar que deve ser um saco ficar morrendo e ressuscitando o tempo todo graças as Esferas do Dragão. O Kuririn que o diga.
Dragon Ball Z: Kakarot foi lançado no último 17 de janeiro e tem tido recepção mista por parte da crítica e do público.
Nosso review do jogo pode ser lido aqui.