Anime

Este é o significado do nome Anbu na franquia Naruto Shippuden

Presente praticamente desde o começo da história Naruto, a Anbu é um das organizações mais importantes de cada uma das Vilas Ocultas, com os seus ninjas sendo responsáveis por missões de alta periculosidade, que geralmente envolvem assassinatos, espionagem ou a caça por algum ninja desertor.

Embora sejam famosos em todo o mundo ninja, as identidades desses Shinobi geralmente são desconhecidas, já que além de possuírem codinomes eles sempre utilizam máscaras para esconder as suas verdadeiras identidades.

No entanto, uma pergunta que ainda hoje é bem comum dentro do fandom da franquia é sobre o significado do nome “Anbu”.

A resposta para essa dúvida na verdade é bem simples e acaba fazendo um pouco mais de sentido para aqueles que já entendem um pouco de japonês. Anbu, na verdade é uma abreviação para Esquadrão Especializado em Táticas de Assassinato.

Em japonês, a pronúncia da organização é “Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai”, com a sua abreviação sendo as duas primeiras letras da primeira e da última palavra “AnBu”.

Além disso, Anbu ainda possui o significado de “Dark Part” ou “Lado Sombrio”, que acaba sendo literalmente o que representa a organização no universo de Naruto.

Adaptando a segunda parte da obra de Masashi Kishimoto, o anime de Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, acompanhando Naruto e seus amigos após um timeskip de cerca de 2 anos.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando oficialmente a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade