PUBLICIDADE
InícioGamesDragon Ball - Como funciona a semente dos Deuses e qual a...

Dragon Ball – Como funciona a semente dos Deuses e qual a sua origem

A semente dos Deuses é um item bastante utilizado em toda a franquia de Dragon Ball, hoje iremos mostrar como ela exatamente funciona, a sua origem e tudo o que você precisa saber sobre essas sementes tão milagrosas.

PUBLICIDADE

Dragon Ball - Como funciona a semente dos Deuses e qual a sua origem

Como a semente dos Deuses funciona em Dragon Ball

A Semente dos Deuses estreou no anime e mangá do Dragon Ball original, aparecendo quando Goku busca o treinamento de Korin. Elas se parecem com feijões-de-lima normais e até são mencionados como tal em algumas dubs do anime. Apesar de sua aparência, essas leguminosas têm um poder incrível para quem as come. Comer uma única Semente dos Deuses concede ao corpo do consumidor o equivalente a dez dias de comida e sustento, aliviando rapidamente a fome e a fadiga.

PUBLICIDADE

Isso pode resultar em excesso de enchimento, no entanto, como mostrado pelo corpulento Yajirobe. Ele comeu vários feijões antes de aprender suas propriedades mágicas, crescendo excessivamente cheio e ganhando mais peso. Seres como os Saiyajins, que requerem quantidades excessivas de comida e energia, podem lutar contra o efeito de plenitude do feijão mais rápido do que outros.

Além do sustento, eles também podem curar muito um lutador ferido. Comer uma Semente dos Deuses restaura o ki e o espírito de luta da pessoa, bem como alguns de seus ferimentos mais graves. Exemplos disso incluem lutadores que voltaram a ter dentes perdidos e o torso empalado de Yamcha sendo restaurado. Eles parecem ser adeptos principalmente da cura de lesões físicas, no entanto, com doenças como o vírus do coração de Goku permanecendo não afetada por uma Semente dos Deuses. Aparentemente, elas têm gosto de peixe, possivelmente refletindo o fazendeiro felino Korin. Goku é conhecido por distribuí-las não apenas para aliados, mas até mesmo para inimigos como Cell, contra quem ele deseja lutar de forma justa.

A origem da semente dos Deuses

A Semente dos Deuses foi criada por Korin, um lendário mestre das artes marciais no universo de Dragon Ball. Apesar de ser um pequeno gato falante de 800 anos, Korin é incrivelmente habilidoso, com seu poder dando a ele o direito de ser enviado de seu mundo para ajudar Kami. Ele tinha em sua posse a mística Água Sagrada, que aumenta muito a velocidade e a força de um lutador.

Isso fez com que ele fosse procurado por um jovem Mestre Kame e, muito mais tarde, por Goku. Korin é o único que cultiva Semente dos Deuses, e sua torre é o único local conhecido onde ele o faz. Os grãos são notoriamente difíceis de cultivar e também limitados em número, portanto, são fornecidos apenas em momentos de extrema necessidade. Apesar dessa escassez, o único papel real de Korin na franquia de Dragon Ball Z em diante é fornecer os Z Fighters com Semente dos Deuses antes ou durante uma batalha árdua.

Isso continuou desde a Saga Buu até os arcos mais recentes em Dragon Ball Super. Ele também desenvolveu um relacionamento com Yajirobe, o que culminou no último tornar-se um fazendeiro de Semente dos Deuses em Dragon Ball Online. Nem Yajirobe nem Korin são personagens importantes nas partes atuais da franquia, como Dragon Ball Super, mas o vegetal poderoso que eles vendem continua a ajudar Goku e os outros em suas batalhas mais difíceis.

PUBLICIDADE

Confira também:

Dragon Ball Super

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

PUBLICIDADE

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.