Desenvolvedor Indie emite Takedown contra canal de PewDiePie após declaração racista em livestream

O ano de 2017 de PewDiePie está longe de ser o melhor ano profissional do Youtuber, e após a mais recente polêmica dele, onde o astro da plataforma fez uma declaração extremamente racista durante uma livestream, as reações começaram a surgir. A primeira reação do ponto de vista profissional foi da Campo Santo Games, desenvolvedora de FireWatch, que emitiu um Takedown contra o canal dele exigindo a remoção de todos os vídeos do canal do Youtuber que usem os jogos da companhia em seu conteúdo.

A declaração foi dada por um dos diretores do estúdio, Sean Vanaman, que disse que a declaração do Youtuber foi um ponto de inflexão para ele, e a companhia nunca mais quer ter seus produtos usados nos vídeos do Youtuber, nem hoje, nem no futuro.

Em diversas mensagens no Twitter, o desenvolvedor comentou a decisão, dizendo que PewDiePie é “pior do que um racista que se esconde, ele é um cara que está propagando lixo e que causa dano de verdade à cultura que envolve a indústria de jogos”.

Anteriormente, PewDiePie postou no canal do Youtube dele uma série de Firewatch que foi vista por cerca de 5,7 milhões de pessoas. Assim que o Takedown for emitido, os vídeos serão removidos da conta do Youtuber, e ele provavelmente levará um ou mais strikes, o que pode ser bastante perigoso mesmo para ele, que tem o maior canal do Youtube.

Caso você procure o vídeo no Google, é possível ver que ele já foi removido do Youtube, mas ainda não é possível afirmar se foi por causa do takedown ou se ele foi removido pelo próprio Youtuber.

Quais serão as próximas desenvolvedoras ou marcas que irão distanciar-se de PewDiePie? Provavelmente descobriremos nas próximas horas e dias.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade