Desenvolvedor Indie emite Takedown contra canal de PewDiePie após declaração racista em livestream

O ano de 2017 de PewDiePie está longe de ser o melhor ano profissional do Youtuber, e após a mais recente polêmica dele, onde o astro da plataforma fez uma declaração extremamente racista durante uma livestream, as reações começaram a surgir. A primeira reação do ponto de vista profissional foi da Campo Santo Games, desenvolvedora de FireWatch, que emitiu um Takedown contra o canal dele exigindo a remoção de todos os vídeos do canal do Youtuber que usem os jogos da companhia em seu conteúdo.

A declaração foi dada por um dos diretores do estúdio, Sean Vanaman, que disse que a declaração do Youtuber foi um ponto de inflexão para ele, e a companhia nunca mais quer ter seus produtos usados nos vídeos do Youtuber, nem hoje, nem no futuro.

Em diversas mensagens no Twitter, o desenvolvedor comentou a decisão, dizendo que PewDiePie é “pior do que um racista que se esconde, ele é um cara que está propagando lixo e que causa dano de verdade à cultura que envolve a indústria de jogos”.

Anteriormente, PewDiePie postou no canal do Youtube dele uma série de Firewatch que foi vista por cerca de 5,7 milhões de pessoas. Assim que o Takedown for emitido, os vídeos serão removidos da conta do Youtuber, e ele provavelmente levará um ou mais strikes, o que pode ser bastante perigoso mesmo para ele, que tem o maior canal do Youtube.

Caso você procure o vídeo no Google, é possível ver que ele já foi removido do Youtube, mas ainda não é possível afirmar se foi por causa do takedown ou se ele foi removido pelo próprio Youtuber.

Quais serão as próximas desenvolvedoras ou marcas que irão distanciar-se de PewDiePie? Provavelmente descobriremos nas próximas horas e dias.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade