O ano de 2017 não tem sido nada bom para o Youtuber PewDiePie. Após um vídeo considerado extremamente infeliz pela maioria da internet (e que acabou resultando na perda de patrocínios incluindo um contrato com a MakerStudios, Network controlada pela Disney), o Youtuber se envolveu em mais uma polêmica hoje ao fazer o uso de uma palavra considerada extremamente racista durante uma livestream.

Hoje à tarde, o Youtuber estava fazendo uma transmissão de PlayerUnknown’s Battlegrounds, a atual sensação do mundo dos games, quando, durante uma das rodadas, ele acabou sendo morto, e, frustrado com a morte, fazendo o seguinte comentário “What a motherfucking n*gger, sorry but what the fuck”, que poderia ser traduzido como “Que cr*oulo filho da puta, desculpem, mas puta que pariu”.

O momento em que o Youtuber proferiu as palavras pode ser conferido abaixo:

Caso você não esteja ciente sobre a palavra, “Nigger” é um xingamento considerado extremamente pesado nos Estados Unidos, tendo fortes raízes no passado escravagista do país. A palavra é um tabu tão grande que é referenciada como “n-word” lá fora, exatamente para evitar dizê-la. Quando o Youtuber diz algo do tipo ao vivo, mesmo que num momento de frustração, isso acaba não pegando nada bem, ainda mais por dar a entender que, fora das câmeras, esse tipo de comportamento possa ser constante.

Até o momento, PewDiePie não se manifestou sobre o assunto, mas isso provavelmente acontecerá num vídeo em breve.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.



  • Andrés Gutierrez

    HUEHUSHUUEHUSE Massa ein? vou continuar dando like e vendo conteudo dele

  • Nadador Paulista

    IIIIIIIIIIIIIIIIIIIII’M A ALABAMA NIGGER AND I WANT TO BE FREE

  • Bruno Leão

    Caguei pra essa bosta, se fuder

  • Abner Freitas

    É uma palavra extremamente ofensiva que todos os negros dos USA usam pra se referirem uns aos outros, meio estranho né?. Meus parabéns Critical Hits, eu sempre acompanhei vocês porque o conteúdo era unicamente gamer e honesto. Era. Adeus.

    • Bruno Serra

      O que é usado pelos negros do USA é uma gíria derivada da palavra citada no texto, que eles não usam apenas com outros negros, mas tbm com amigos próximos, independente da cor do sujeito alvo.

    • Juliano

      eles usam nigga

  • Brendon Oliveira

    gente chata do caralho

  • Meu saco

    Ja jogou GTA?

    • André Lopes Lor’Themar

      GTA 5, qualquer conversa entre o Lamar e o Franklin

  • Vinicius Tanaka

    NÓÓÓÓÓFFFAAAA ELI FALOU NIGUER NÓÓÓOOFFAAA

  • Camila De Carvalho Neves

    muito chorinho :/ não sou negra pra sentir esse ódio, mas isso tudo soa muito extremista, tem gente muita chata querendo derrubar o cara

  • Christian Frank

    >nazismo rsrsrs

  • Emoji pensante

    Sugiro veementemente que quem posta que foi “só” porque ele falou uma palavra pesquise a história e o peso por trás dessa “palavra” e o por quê dela não ser utilizada. Em tempo: a palavra “Nigger” é completamente diferente da gíria “Nigga”, que é utilizada amplamente em um contexto amigável e social.

  • Paulo Cezar Silva

    Da a entender que esse comportamento é constante???? WTFFFF ???? Quem te deu a entender isso???

    • Emoji pensante

      Pouco após falar a ofensa pela primeira vez, ele diz “As vezes eu esqueço que estou fazendo uma stream”, dando a entender que ele diz essas coisas quando não está fazendo streams com certa frequência.

      • Juliano

        pode ser por causa do fuck tbm, já que todo youtuber precisa tomar cuidado com qualquer palavrão pra não ter a monetização do vídeo bloqueado.

  • Renato Provazi

    foda-se

  • jefry roger

    Mudem o nome do site, daria mais certo Mimimi hits, ou Desonestal Hits, ou Esquerdal hits. Combina com o tipo de matéria que vcs tem feito.

  • Marcos Vidal

    vai tomar no cu, PewDiePie é meu heroi, foda-se voces e o politicamente correto de vocês. vão tomar no cu,

    • Juliano

      heroi? wat?

  • Juliano

    no Brasil crioulo é bom pouco usado pra denominar etnia. único lugar que conheço que faz esse uso é o rio grande do sul, obviamente sem sentido pejorativo.

  • Se eu ganhasse 15 milhões por ano como ele ganha, simplesmente pegava minha grana, mandava todo mundo se foder e me aposentava… kkkk
    Mas ele vai abaixar a cabeça e pedir desculpas kkkk

  • El Puton

    Realmente uma palavra EXTREMAMENTE RACISTA que o pessoal do EUA usa todo dia, que clickbait do caralho isso me deixa indignado.

  • Marcos Ribeiro

    Pewdiepie é meu crioulo

    • Marcos Ribeiro

      mah nigga

  • WEREWOLF07

    “A palavra é um tabu tão grande que é referenciada como “n-word” lá fora, exatamente para evitar dizê-la.”

    Menos se você for negro, pois se for, você pode até virar rapper e ficar
    rico cantando musicas que falam essa palavra a cada 5 segundos.

    Que tal tentar censurar o jogo GTA V? Em qualquer diálogo entre o Franklin e o Lamar essa palavra aparece umas 1200 vezes.

  • Chibs

    Palavras do Pewds : “There’s no point in apologizing, the SJW’s who are going to be offended by it wouldn’t accept his apology anyways”
    EU TE VENERO PEW DIE PIE

  • robson fujii

    Game of Thrones… Hate ao youtuber… Faca na lista telefônica… Saudades reportagens de games.

  • Que porra é isso? Tá virando o Polygon esse site!?