InícioGamesMeses após vídeo polêmico envolvendo nazismo, PewDiePie usa palavra extremamente racista durante...

Meses após vídeo polêmico envolvendo nazismo, PewDiePie usa palavra extremamente racista durante livestream

O ano de 2017 não tem sido nada bom para o Youtuber PewDiePie. Após um vídeo considerado extremamente infeliz pela maioria da internet (e que acabou resultando na perda de patrocínios incluindo um contrato com a MakerStudios, Network controlada pela Disney), o Youtuber se envolveu em mais uma polêmica hoje ao fazer o uso de uma palavra considerada extremamente racista durante uma livestream.

PUBLICIDADE

Hoje à tarde, o Youtuber estava fazendo uma transmissão de PlayerUnknown’s Battlegrounds, a atual sensação do mundo dos games, quando, durante uma das rodadas, ele acabou sendo morto, e, frustrado com a morte, fazendo o seguinte comentário “What a motherfucking n*gger, sorry but what the fuck”, que poderia ser traduzido como “Que cr*oulo filho da puta, desculpem, mas puta que pariu”.

O momento em que o Youtuber proferiu as palavras pode ser conferido abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=YKkwt_cb8ZU

Caso você não esteja ciente sobre a palavra, “Nigger” é um xingamento considerado extremamente pesado nos Estados Unidos, tendo fortes raízes no passado escravagista do país. A palavra é um tabu tão grande que é referenciada como “n-word” lá fora, exatamente para evitar dizê-la. Quando o Youtuber diz algo do tipo ao vivo, mesmo que num momento de frustração, isso acaba não pegando nada bem, ainda mais por dar a entender que, fora das câmeras, esse tipo de comportamento possa ser constante.

Até o momento, PewDiePie não se manifestou sobre o assunto, mas isso provavelmente acontecerá num vídeo em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

29 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.