InícioDicasDark Souls 3 – Saiba a diferença entre todas as classes iniciais

Dark Souls 3 – Saiba a diferença entre todas as classes iniciais

Dark Souls 3 pode ser muito intimidador em uma primeira jogada, e muito disto se deve ao fato do jogo não explicar muito bem a diferença entre as classes iniciais.

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Pensando nisso, decidimos trazer um guia descrevendo todas as classes iniciais do jogo, incluindo seus pontos fortes e fracos, para ajudar novos jogadores a decidirem com qual classe começar.

Um detalhe interessante sobre Dark Souls 3 (e a franquia Dark Souls como um todo), é que a classe inicial não restringe o jogador pelo resto do jogo. Você pode começar como um feiticeiro e depois colocar todos os pontos em força, e seu personagem ainda será viável, e vice-versa.

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Dark Souls 3

A classe inicial só serve para lhe dar alguns itens que são mais difíceis de se conseguir no jogo, e lhe dar uma noção básica de como os atributos funcionam.

Se você quiser saber o que cada atributo representa em Dark Souls 3, você pode conferir o nosso guia sobre atributos clicando aqui.

Confira a descrição de todas as classes iniciais de Dark Souls 3:

Conheça as classes iniciais de Dark Souls 3

Cavaleiro

O cavaleiro é uma das únicas classes iniciais que possui um escudo que absorve 100% de dano físico, ou seja, qualquer ataque físico que ele receber enquanto estiver com o escudo levantado não causará dano, o que é ótimo para novos jogadores. Além disso, esta classe começa com uma vitalidade alta, permitindo que você equipe equipamentos mais pesados sem ficar tão lento. E apesar da armadura completa do cavaleiro proporcionar uma boa defesa, ela ainda deixa o personagem lento e rolando mais devagar.

  • Prós:
    • Possui um escudo com 100% de defesa contra dano físico, e uma armadura pesada.
    • Alta vitalidade, permitindo que você equipe itens mais pesados sem ficar tão lento.
  • Contras:
    • Não possui armas à distância ou magias.
    • A armadura completa deixa o personagem lento e rolando mais devagar.
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Mercenário

O mercenário pode não ser tão parrudo quanto o cavaleiro, mas ele compensa isto com uma destreza alta e com cimitarras duplas que fazem um estrago enorme de perto. E além de ser ótima na ofensiva, esta classe também conta com um escudo para aqueles que preferem jogar com mais calma.

  • Prós:
    • Destreza muito alta.
    • A arma inicial é um par de cimitarras, que podem ser usadas ao mesmo tempo para causar um belo estrago.
  • Contras:
    • Não possui armas à distância ou magias.
    • O escudo não absorve 100% do dano.

Guerreiro

O guerreiro é uma ótima classe para aqueles que gostam de colar nos inimigos e causar grandes quantidades de dano. Com uma força e vigor altas, o Guerreiro é capaz de empunhar um machado de batalha que causa bastante dano já de início, ao mesmo tempo em que possui mais vida que as outras classes.

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  • Prós:
    • Força e Vigor muito altos.
    • Começa com um machado de batalha que é devastador contra os inimigos iniciais, apesar de ser lento.
  • Contras:
    • Não possui armas à distância ou magias.
    • O conhecimento dessa classe é muito baixo, reduzindo a quantidade de magias que podem ser equipadas no início do jogo.

Arauto

O Arauto é uma classe bem balanceada. Apesar de não causar tanto dano quanto o Guerreiro e o Mercenário, ele começa com uma lança que é muito boa para manter os inimigos longe enquanto causa um bom dano. Além disso, o Arauto também possui um escudo que reduz 100% de dano físico, e também conta com o Milagre Cura, que é muito útil no início.

  • Prós:
    • Possui um escudo 100% de defesa contra dano físico, e uma lança para manter os inimigos longe.
    • Começa com o Milagre Cura e com uma boa Fé.
  • Contras:
    • Não possui armas a distância.
    • Sua armadura não é das melhores.
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Ladrão

O ladrão pode ser um pouco complicado no início. Ele começa com uma faca, fazendo com que ele precise grudar nos inimigos para causar dano com ela. Porém, ele também começa com uma destreza alta e um arco, que é bem útil em várias situações durante todo o jogo. Outro detalhe muito importante é que esta classe começa com uma Sorte muito alta, o que aumenta a chance dos inimigos droparem itens melhores, além de aumentar a chance da faca causar sangramento, um efeito que poucas armas possuem mas que causa uma grande quantidade de dano quando acontece.

  • Prós:
    • Sorte muito alta, aumentando a chance de conseguir itens melhores dos inimigos.
    • O arco é muito útil para chamar a atenção de inimigos ou para acabar com eles a distância.
  • Contras:
    • Apesar de começar com uma arco, a quantidade de flechas iniciais é bem baixa.
    • Sua armadura e seu escudo não é dos melhores.

Assassino

O assassino é uma ótima classe para chegar nos inimigos despercebido e causar grandes quantidades de dano. Ele começa com um florete muito bom, e com a magia Assustar, que diminui a distância em que os inimigos lhe veem. Ele também começa com um conhecimento alto, permitindo que você equipe mais magias, quando as encontrar.

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  • Prós:
    • Destreza e conhecimento altos.
    • Começa com uma magia que o esconde dos inimigos, perfeito para áreas mais complicadas.
  • Contras:
    • Não possui armas a distância.
    • Sua armadura e escudo não são das melhores.

Feiticeiro

O Feiticeiro abre mão de força e vigor em troca de conhecimento e inteligência. Esta classe começa com uma grande quantidade de PF (Pontos de Foco), que funciona exatamente como mana, graças ao conhecimento alto, e com duas magias extremamente úteis no início do jogo, Flecha de Alma e Flecha de Alma Pesada. Em compensação, o Feiticeiro possui pouca vida e pouca defesa.

  • Prós:
    • Conhecimento e Inteligência altos, além de começar com um anel que aumenta o dano das magias.
    • Duas magias de longo alcance muito poderosas e úteis.
  • Contras:
    • Vigor muito baixo, o que resulta em uma quantidade de vida menor inicialmente.
    • Sua armadura e escudo não são dos melhores.
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Piromante

O Piromante possui uma força boa, e começa com uma inteligência e fé altas. Isto faz dele uma classe muito boa tanto em combate corpo a corpo quanto a distância com magias. Ele começa com um machado de mão que está longe de ser ruim, e a piromancia Bola de Fogo, que é super útil no início do jogo.

  • Prós:
    • Combina combate corpo a corpo e combate a distância muito bem.
    • Fé e inteligência altas.
  • Contras:
    • Sua armadura e escudo não são dos melhores.

Clérigo

Assim como o feiticeiro, o Clérigo é muito mais focado em magias do que atributos físicos como força ou destreza. Começando com uma milagre de cura e um que causa dano, o Clérigo é muito versátil, principalmente por começar com uma armadura muito leve, fazendo com que ele se mova mais rápido e consiga se esquivar de ataques com mais facilidade.

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  • Prós:
    • Ótima classe para focar em milagres, e começa com uma mobilidade muito boa devido a armadura leve.
    • Começa com os Milagres Cura e Força, e com uma boa Fé.
  • Contras:
    • Não possui armas a distância.
    • Sua armadura não e escudo não são dos melhores.

Despojado

O despojado é uma classe muito diferente das outras. Ao invés de possuir pontos fracos ou fortes, todos os atributos desta classe começam iguais. Ou seja, esta é a classe perfeita para aqueles que quiserem moldar um personagem do zero, da forma que acharem melhor. Além disso, o despojado começa no nível um, diferente das outras classes que começam entre o nível 5 e 10. Isto permite que ele suba de nível mais rapidamente no início do jogo, dando ao jogador mais pontos para distribuir logo de cara. O único ponto negativo desta classe está em seus itens iniciais: Ele começa sem nenhuma armadura, e com apenas uma clava e um escudo de madeira, o que torna esta a classe mais difícil de se começar, mas que ao mesmo tempo permite a maior possibilidade de builds mais para frente no jogo.

  • Prós:
    • É perfeito para aqueles que quiserem moldar o personagem completamente, já que todos os atributos começam no mesmo nível.
    • Começa no nível 1, permitindo que alguns pontos de atributos sejam desbloqueados mais rapidamente.
  • Contras:
    • Não possui armas a distância ou magias.
    • Não possui armadura, e o escudo é muito fraco.
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Esperamos que este guia tenha ajudado na hora de decidir qual classe começar em Dark Souls 3.

Confira também:

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Dark Souls 3 foi lançado em 2016 para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Você pode ler nosso review do jogo clicando aqui.

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David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.