Games

Dark Souls 3 – Entenda o que cada atributo representa

Dark Souls 3 não faz muita questão de explicar o que certas coisas fazem ou o para que certos itens servem, deixando o jogador que não busca estas informações mais a fundo no jogo meio perdidos.

Para ajudar jogadores iniciantes e aqueles que querem saber mais a respeito de Dark Souls, preparamos um guia que explica detalhadamente para que cada atributo do seu personagem serve em Dark Souls 3. Confira:

Entenda o que cada atributo de Dark Souls 3 representa

Vigor

Este atributo representa a quantidade de pontos de vida (PV) que o seu personagem tem. Quanto mais pontos você colocar em vigor, mais pontos de vida você ganha, aumentando a quantidade de golpes que você conseguirá receber antes de morrer. Colocar pontos em vigor também aumenta a resistência a frio do seu personagem.

Conhecimento

Este atributo é essencial para todos os usuários de magia. Seu nível de conhecimento determina a quantidade de espaços de conhecimento (espaços de magia) que você pode utilizar, além de aumentar a quantidade de Pontos de Foco (PF ou mana) que o seu personagem tem. Você precisa ter entre 10 e 13 pontos em Conhecimento para conseguir um Espaço de Conhecimento, entre 14 e 17 pontos para ter dois Espaços, etc.

Fortitude

A fortitude é o que determina a sua estamina em Dark Souls 3. Quanto mais pontos em Fortitude você investir, mais você poderá correr/atacar antes de ficar sem estamina. Além disso, fortitude também aumenta sua resistência a raio e sangramento.

Vitalidade

Diferente de Bloodborne, a Vitalidade de Dark Souls 3 não aumenta a vida do personagem. Ao invés disso, a Vitalidade aumenta a a carga de equipamento do seu personagem. Ou seja, quanto mais vitalidade, mais itens pesados podem ser equipados ao mesmo tempo sem a penalidade de velocidade/rolamento. Além disso, vitalidade também aumenta sua resistência física e a veneno.

Força

Força determina os tipos de armas pesadas e escudos que você pode equipar. Além disso, este atributo também aumenta o dano de armas que escalam com Força.

Destreza

Destreza determina os tipos de armas mais ágeis que você pode equipar, como chicotes, lanças, katanas e arcos, além de reduzir o tempo que as magias levam para ser utilizadas e reduzir o dano de queda. Destreza também aumenta o dano de armas que escalam com Destreza.

Inteligência

Inteligência é o atributo principal de personagens que utilizam Feitiços, aumentando a potência destes feitiços e a resistência mágica do seu personagem. Além disso, inteligência também é necessária para utilizar certas Piromancias.

Fé é o atributo que determina os Milagres que o seu personagem é capaz de usar, aumentando o dano de certos milagres e a resistência a Escuridão. Além disso, certas Piromancias necessitam de uma combinação de Inteligência e Fé para serem utilizadas.

Sorte

Como o nome sugere, sorte aumenta as chances dos inimigos droparem itens. Além disso, Sorte também aumenta a chance de infligir veneno e sangramento nos inimigos, além de melhorar sua resistência a maldição.

––

Esperamos que este guia tenha sido útil na hora de decidir que atributo focar em Dark Souls 3.

Confira também:

Dark Souls 3 foi lançado em 2016 para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Você pode ler nosso review do jogo clicando aqui.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade