Categorias: E-SportsGames

CS:GO – Redemption POA vence Imperial por desempate e se consagra campeã do segundo Split do CBCS

A Redemption POA se consagrou campeã do CBCS 2019 depois de vencer a Imperial em um desempate. Ao vencer o torneio, a equipe também garantiu a vaga que os leva direto para as quartas de finais da WESG Latam, um torneio de CS:GO focado na América do Sul que acontecerá em fevereiro, no Rio de Janeiro.

Depois de vencer o campeonato, o time constituído por Rodrigo “drg” Ausenka, Gabriel “sutecas” Dias, Alexandre “ALLE” Santos, Michael “dok” Marques e Victor “remix” Monteiro, subiu ao palco para agradecer a todos os fãs e a todo o apoio que a equipe recebeu até então em sua jornada.

O primeiro mapa da final foi Train, pick da Imperial e, apesar da Redemption começar bem, a Imperial conseguiu virar o jogo e fechou o placar em 16×4. Já na Nuke, que foi o segundo mapa da final, a equipe porto-alegrense começou bem e manteve a boa performance até o final do jogo, vencendo por 16×7.

O cenário de desempate foi o mapa Inferno, e o último jogo do torneio não poderia ser mais empolgante. Com uma prorrogação de mais 4 rounds, a Redemption POA venceu a última partida por 19×15.

Basicamente, os resultados das finais foram os seguintes:

  • Train – Imperial 16×4 Redemption POA
  • Nuke – Redemption POA 16×7 Imperial
  • Inferno – Redemption POA 19×15 Imperial

Antes do último confronto, ambas as equipes finalistas se juntaram no palco para homenagear Matheus “brutt” Queiroz, jogador da Imperial de 19 anos que faleceu no último domingo (15).

A homenagem emocionou todos aqueles presentes no evento e os jogadores estavam usando o uniforme de suas equipes com o nick de brutt estampado atrás. “Tenho certeza de que brutt estaria jogando em alto nível e feliz pela partida dura que realizamos aqui hoje”, disse dok depois de ser nomeado MVP do torneio pela CBCS.

As partidas da final foram realizadas na Max Arena, espaço no qual mais de 400 pessoas foram para assistir ao confronto. Já na Twitch, a transmissão do campeonato alcançou até 3.500 espectadores simultâneos. Além da Twitch, o campeonato também foi transmitido na SporTV3 e YouTube.

Nas redes sociais, as torcidas utilizaram a hashtag #CBCSFINALS para demonstrar a animação e mandar boas energias para as equipes.

Essa foi a segunda edição do Campeonato Brasileiro de CS:GO (CBCS). O campeonato fundado ainda em 2019 é o principal campeonato de CS:GO do Brasil. Resultado de uma parceria entre o Esporte Grupo Globo e a empresa DCSet, o campeonato conta com premiações que totalizam R$800 mil todos os anos e a equipe vencedora garante uma vaga para campeonatos internacionais!

Até agora, oito equipes profissionais participaram do CBCS. São elas: INTZ, Black Dragons, Evidence e-Sports, Team Reapers, Redemption POA, SkullZ Gaming, Uppercut esports e Imperial eSports

E aí, como você achou que o CBCS terminaria? Comente aqui embaixo!

Este website utiliza cookies