Categorias: DicasGames

CS:GO – 5 dicas que vão fazer você subir de patente com facilidade

Subir de patente em CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) pode ser mais difícil do que você imagina, ainda mais nas patentes mais baixas quando o nível dos colegas não coopera muito, mas se você está procurando por ajuda para isso, você veio ao lugar certo.

Todo mundo é iniciante em alguma coisa e ninguém nasce sabendo como ler o jogo do adversário ou acertando tiros completamente mentirosos nos mesmos. O processo de subir de patente pode ser visto como um aprendizado, e quando você atingir A Elite Global, você lembrará da época em que era um Prata ou Ouro e vai perceber o quanto evoluiu.

A imagem abaixo mostra todas as 18 patentes do modo competitivo 5×5 em CS:GO, confira:

Se você está se sentindo preso no Prata ou no Ouro, confira a lista de dicas abaixo, que fizemos com foco em ajudar a melhorar o gameplay de jogadores com pouca experiência no CS:GO.

Vale lembrar que sim, um equipamento relativamente bom é importante para jogar melhor, dependendo do nível em que você se encontra atualmente, mas as dicas abaixo são destinadas principalmente a jogadores de patente baixa em relação à Elite Global.

5 dicas para Subir de Patente de maneira mais fácil em CS:GO

Saiba comunicar

Nas patentes mais baixas do jogo é comum vermos jogadores falando muito mais do que o necessário dentro do jogo. Isso não é por maldade, mas as pessoas simplesmente ainda não entendem o quão importante é o som no jogo, e esse excesso de “comunicação” acaba atrapalhando muito os demais jogadores do time.

Por exemplo: você está segurando o bombsite B da Mirage e os TRs conseguiram eliminá-lo e estão avançando. É extremamente comum os jogadores xingarem os adversários no microfone (mesmo que eles não possam escutar ele) antes de falar a posição deles e vice-versa. Quando você for passar uma comunicação para o seu time depois de ter morrido ou simplesmente depois de ver um adversário na sua tela. Seja o mais direto possível quanto a essa informação. Nesse caso, você simplesmente fala algo como: “Dois TRs avançando tapete B”. Seja direto, fale com tranquilidade e é importante falar quantos adversários você sabe que tem lá.

Quanto ao seu time, tente conversar numa boa com eles para comunicarem apenas o necessário e aplique essa dica, eles vão entender o que você quis dizer e fazer o mesmo.

Escute bem o jogo

Em níveis mais baixos do CS:GO, não é raro nós vermos jogadores morrerem de lado ou até mesmo de costas simplesmente por não terem escutado o adversário chegando.

Fique atento ao som do jogo para escutar os passos dos adversários. Isso pode dar a você uma vantagem enorme sobre eles e vai ajudar você a obter mais abates e assim subir de patente mais rápido no CS:GO.

Treine sua mira

Para começar a treinar sua mira e ser mais seguro da sua memória muscular, aconselhamos que você utilize o mapa Aim Botz para um aquecimento breve antes das partidas, você verá que somente 10 minutos matando bots com headshots já fará diferença no seu jogo.

Agora para os jogadores que pretendem levar o jogo mais a sério e fazer um K/D ainda mais alto, você deve jogar pelo menos um pouco de mata-mata, de preferência Free-for-All (cada um por si) e tentando sempre matar os seus adversários com um único tiro na cabeça, exercitando ainda mais a sua memória muscular.

Além disso, você deve andar com a sua mira sempre no nível onde ficaria a cabeça de um adversário. Procure não ficar olhando para o chão, pois isso atrasa o seu tempo de reação e precisão.

Jogue com jogadores mais experientes

Se você for Prata ou Ouro, não se sinta intimidado ou nervoso ao jogar com um Águia 2 ou algo do tipo. Ao invés disso, encare essa oportunidade como um aprendizado.

Observe o estilo de jogo do jogador mais experiente e estude isso na sua cabeça, procure entender o porquê ele toma as decisões que toma e o porquê de ele fazer o que faz no jogo, até o mínimos detalhes.

Assim, você, mesmo que inconscientemente, melhorará o seu jogo, tentando jogar como um Águia 2.

Absorva conteúdo

A dica anterior também se aplica quando você vai assistir um campeonato. Procure entender o porquê de os jogadores tomarem as decisões que tomam e o que os leva a mudar o próprio estilo de jogo.

Além disso, é bom que você procure vídeos ou matérias que ensinem como fazer certas smokes, flashes e explicam o uso dos utilitários dentro do jogo. Vale ressaltar que os utilitários são um dos fatores mais importantes e que podem decidir um round se usados de forma correta.

Dito isso, você pode conferir o nosso post sobre as principais smokes e molotovs na Mirage.

Por mais básicas que essas dicas possam parecer para alguns jogadores, elas fazem milagre na vida daqueles que sofrem para sair das patentes baixas. Sendo assim, aplique essas dicas constantemente de hoje em diante e você notará uma grande diferença em pouquíssimo tempo!

Este website utiliza cookies