A FURIA Inagame confirmou presença na edição de 2020 do Campeonato Brasileiro de CS:GO (CBCS). A marca se une a outras sete equipes para competir em três splits ao longo do ano e diversas premiações, como vagas em campeonatos internacionais.
O time será formado pelos seguintes jogadores:
- Rodrigo “proSHOW” Guluzian
- Vinicius “N1SSIM” Henrique Pereira
- André “DROP” Wagner de Abreu
- Vinicius “VN” Ramos Stradiotto
- André “SKULD” Cruz Amaral
- Leonardo Victor “MSR” Caixeta Ferreira (coach)
Com uma média de idade dos jogadores em 20 anos, a FURIA Inagame tem o elenco mais jovem do CBCS.
Como aconteceu a entrada da FURIA Inagame no CBCS
A entrada da equipe acontece após a FURIA adquirir a Uppercut Esports. A organização já tem uma equipe formada por jogadores brasileiros que compete em território internacional, mas, no Brasil, a FURIA Inagame será a representante da marca.
“Felizmente estávamos em uma posição privilegiada para decidir qual campeonato nossa equipe, FURIA Inagame, iria jogar. Depois de compararmos as opções disponíveis, optamos pela escolha do CBCS, um campeonato com grande potencial de crescimento, parceiros fortes e que vai nos permitir desenvolver ainda mais o cenário de CS:GO nacional. Temos certeza que a iniciativa também será muito positiva do ponto de vista de aproximação com os fãs da FURIA e revelação de novos talentos. Estamos extremamente animados”, explica Jaime Pádua, Fundador e CEO da Fúria.
- Streamer de Call of Duty dispara arma de fogo acidentalmente durante live e é banido da Twitch
- CS:GO – BOOM derrota Isurus e se classifica para o Minor das Américas
- CS:GO – Após derrota, integrantes da BOOM e Team One trocam farpas no Twitter
Como diretor de e-sports do CBCS, Pedro Sancha destaca que a entrada da FURIA Inagame na liga é um ganho geral, inclusive para os times que estão na briga pelos títulos.
“A FURIA escolheu o CBCS e, na verdade, só temos a agradecer por isso. O que conseguimos implementar no ar ano passado foi apenas um começo. O que está planejado para o ano de 2020 vai ser ainda maior, a FURIA entendeu isso e embarcou de cabeça no projeto. Eu diria que essa entrada é benéfica para todo o ecossistema que gira ao redor do CBCS”, explicou Sancha.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais da Fúria impulsionada pela hashtag oficial da equipe, #GOFURIA. Atualmente, a marca já soma mais de 178 mil seguidores no Instagram e 97 mil no Twitter.
E aí, o que você acha da entrada da FURIA Inagame no Campeonato Brasileiro de CS:GO (CBCS)? Comente aqui embaixo!