Categorias: E-SportsGames

CS:GO – Pandemia do novo Coronavírus aumenta as chances do ESL One Rio Major 2020 ser adiado

O ESL One Rio Major 2020 de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) pode ser seriamente afetado momentaneamente por causa do novo coronavírus e o tão sonhado Major no Brasil pode ser adiado ou quem sabe até mesmo cancelado. Em uma conferência nessa sexta-feira (13), a prefeitura do Rio de Janeiro disse que não dará licenças para eventos que gerem grandes aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus, e considerando a magnitude do Major de CS:GO, podemos dizer que esse evento se encaixa nesse quadro.

As licenças que foram concedidas até hoje serão canceladas em breve, mais especificamente a partir da próxima segunda-feira (16).

CS:GO – Major pode ser adiado por conta da pandemia do Coronavírus

O campeonato de CS:GO mais importante de 2020 estava marcado para acontecer entre os dias 11 e 24 de maio, na Jeunesse Arena, mas parece que essa decisão do governo do Rio de Janeiro afetará o Major no Brasil.

Antes do Major, estão marcados para acontecer os Minors das Ampericas, Europeu, Asiático e CIS, além da repescagem. Esses eventos aconteceriam entre os dias 26 de abril e 2 de maio e a repescagem aconteceria no dia 3 de maio. Todos esses campeonatos menores seriam fechados ao público, então, considerando que não haveria platéia, só nos resta imaginar se eles vão ou não acontecer nessas datas.

A própria ESL, ainda não se pronunciou sobre o caso do coronavírus nem sobre a decisão da prefeitura do Rio de Janeiro. Agora é quase certo que o Major de CS:GO seja suspendido por conta do novo coronavírus, mas ainda não se sabe se o evento será cancelado ou apenas adiado.

E aí, o que você achou dessa decisão da prefeitura do Rio de Janeiro sobre o coronavírus? Você estava ansioso para acompanhar o Major de CS:GO? Comente aqui embaixo!

Counter-Strike: Global Offensive está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC via Steam.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies