Categorias: E-SportsGames

CS:GO – É anunciada a primeira Gamers Club Masters Feminina

A Gamers Club, em parceria com a Dell, presenta o maior campeonato nacional de games exclusivo para mulheres, a Gamers Club Masters Feminina. Programado para junho, o evento tem como principais objetivos fomentar e apoiar a jornada profissional das jogadoras dentro do cenário de Counter-Strike (CS:GO).

Fundado ainda em 2017, o Gamers Club Masters é um dos maiores e mais importantes campeonatos nacionais do cenário de CS:GO. Mais conhecido como “Major Brasileiro”, os melhores times, qualificados pelo Brasileirão – CLUTCH Circuit e pelos campeonatos qualificatórios do Circuito Dell, se enfrentam para descobrir qual o melhor time do país.

Além do prêmio em dinheiro, os participantes também passam por uma grande experiência de conteúdo e engajamento do cenário gamer brasileiro. A partir de 2020, os times femininos também contarão com essa mesma infraestrutura em um campeonato exclusivo.

“Sempre foi uma preocupação da Gamers Club incentivar a comunidade de Counter-Strike feminina, fomos pioneiros na criação de uma Liga com premiação, que proporciona um ambiente competitivo e seguro para que as mulheres possam jogar. A Gamers Club Masters Feminina é um projeto que pensávamos há muito e ter a Dell como parceira foi essencial para que pudéssemos tornar realidade. Esse é um grande passo para que possamos realizar muito mais e dar visibilidade para um cenário carente de campeonatos e divulgação”, comenta o CEO da Gamers Club, Yuri “Fly” Uchiyama.

Como funcionará a Gamers Club Masters Feminina

As vagas da Gamers Club Master Feminina seguirão um processo parecido ao campeonato já existente. As campeãs de cada etapa da Liga Feminina e das qualificatórias, que totalizarão 8 times, disputarão as 4 vagas existentes na Master. Assim, os maiores nomes femininos do cenário gamer disputarão o primeiro lugar no ranking latino-americano.

Este marco vai trazer uma grande oportunidade para as mulheres competirem em alto nível, em um evento presencial e com uma premiação de R$ 60.000,00 para a equipe campeã, um valor equivalente ao tradicional Gamers Club Masters.

“Estamos muito felizes em fazer parte desse novo momento do eSport no Brasil, com a criação da Gamers Club Masters Feminina. Além de refletir nossos valores como empresa – uma companhia que valoriza uma cultura inclusiva e diversa –, esse evento reforça o compromisso da Dell em criar oportunidades para que as mulheres tenham espaço e oportunidade de jogar de forma competitiva em um ambiente com mais equidade de gênero”, afirma Sâmia Buffara, gerente de Marketing da divisão Dell Gaming no Brasil.

Classificação

A classificação para a Gamers Club Masters Feminina se dará por três etapas, sendo:

  • Liga Feminina de Março e Abril – as campeãs de cada etapa garantem vaga direta a Masters e as vices garantem para o Closed Qualify
  • Open Qualify – Todas as inscritas se enfrentam por seis vagas para o Closed Qualify
  • Closed Qualify – Serão oito times (dois vindos da Liga Feminina (vice-campeãs) e seis vindos do Open Qualify) brigando por quatro vagas na Gamers Club Masters Feminina

Datas Importantes

  • Liga Feminina de Março – 11 a 22/03
  • Liga Feminina de Abril – 15 a 26/04
  • Open Qualify – 9 e 10/05
  • Closed Qualify – 30 e 31/05

Quem pode jogar a Gamers Club Masters Feminina

Todas as equipes cujas integrantes são do gênero feminino e possuam a medalha da Liga Feminina. Para obter essa medalha, tudo o que você precisa fazer é solicitá-la nesse formulário.

Para se inscrever nos Campeonatos, as equipes devem ficar ligadas ao site da Gamers Club, pois todas as novidades dos campeonatos mais importantes do Brasil referentes à plataforma, chegam primeiro lá.

Podemos dizer que essa iniciativa da Gamers Club é admirável e necessária. Pois assim, o cenário feminino de CS:GO crescerá mais no Brasil e gerará mais oportunidades para as jogadoras que sonham em se tornar profissionais e representar alguma organização. E isso contribui para o crescimento do CS:GO brasileiro no geral.

Há duas semanas nós pudemos acompanhar a trajetória da INTZ até o mundial feminino de CS:GO na Girl Gamer Festival, onde as brasileiras terminaram em terceiro lugar.

Ainda há muitas novidades sobre a Gamers Club Masters Feminina que estão para serem reveladas. E aí, o que você acha que são essas novidades? Comente aqui embaixo!

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies