Categorias: Games

E3 2020 – Novos casos do Coronavírus indicam possível cancelamento do evento

Este ano, a indústria dos games está sofrendo um grande impacto devido ao Coronavírus. Tamanha é sua disseminação, que até mesmo a E3 2020 corre risco de ser cancelada, mediante ao crescente número de pessoas atingidas. Mas infelizmente, parece que o caso acaba de se agravar ainda mais.

O jornalista Liam Martin confirmou que houve um aumento nos casos referentes ao Coronavírus nos Estados Unidos. Mais precisamente, Massachusetts foi atingida por onda que colocou o território em estado de emergência. Tal definição foi implementada pelo governador Baker, considerando que parte das pessoas afetadas tiveram contato com o vírus devido a uma convenção recente.

Mas onde entra a E3 2020 nesse assunto?

Considerando os recentes cancelamentos – em torno da GDC, Pax e outros grandes eventos – tudo indica que a E3 seguirá a mesma decisão este ano. Cada vez mais o índice de casos está aumentando, e visando a saúde de milhares de profissionais, é possível que as empresas priorizem o bem-estar de seus funcionários. Por consequência, podemos de fato não ter a feira convencional em Junho.

Por outro lado, recentemente a ESA – organização responsável pela E3 como um todo – se pronunciou quanto a preocupação dos fãs. Em suma, a organização garantiu que está acompanhando o desenvolvimento dos casos e da situação de saúde geral. Caso seja viável, a E3 2020 ocorrerá como planejado, mas em vista das notícias recentes, esta possibilidade parece cada vez mais distante.

Infelizmente, se tratando de um caso como esse, não há nada que a ESA possa fazer para impedir o possível contágio do vírus durante a feira habitual. Logo, cancelar o evento – ou talvez, adia-lo – pode ser a melhor opção para garantir que várias pessoas e profissionais da área não sejam afetados.

Por fim, nos resta apenas aguardar por notícias positivas quanto a E3 2020.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies