Categorias: E-SportsGames

CS:GO – ESL One Rio Major 2020 é adiado por conta da pandemia do coronavírus, premiação do evento será dobrada

O ESL One Rio Major, o mundial de CS:GO, foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Originalmente, o evento estava programado para começar em maio, mas agora o campeonato está marcado para acontecer em novembro.

O segundo major de 2020, que também aconteceria em novembro, foi cancelado e o ESL One Rio Major terá US$2 (pouco mais de R$10 milhões) milhões como premiação.

Essas informações foram divulgadas hoje pela própria ESL. O torneio ainda acontecerá na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

O The New Champions Stage será disputado entre os dias 19 e 22 de novembro. As datas das fases anteriores e dos minors ainda não foram divulgadas pela empresa.

O adiamento do ESL One Rio 2020 de CS:GO

“A decisão é extremamente dura, mas a saúde e a segurança de todos é prioridade absoluta. Mesmo com as circunstâncias muito difíceis de eventos ao vivo, ainda queríamos dar o major que os fãs brasileiros merecem. Pedimos para todos que fiquem seguros e estamos felizes em continuar entregando conteúdo de qualidade para a comunidade nesses tempos difíceis, enquanto preparamos para o major do Rio em novembro”, comentou Ulrich Schulze, vice-presidente de produto da ESL.

Os ingressos que já foram comprados poderão ser utilizados mesmo com a mudança de data do evento e caso você tenha comprado o ingresso mas não queira ou não tenha como ir no torneio em novembro desse ano, você pode pedir reembolso no site em que a compra do ingresso foi efetuada.

O ESL One Rio Major 2020 é o 16° major da história do CS:GO e o primeiro no Brasil. O torneio juntará os 24 melhores times da elite do CS:GO, e entre as 16 equipes que já se classificaram, a única brasileira até agora entre elas é a MIBR. A FURIA, RED Canids e BOOM e-Sports ainda se encontram no minor e buscam a classificação para o campeonato principal.

Counter-Strike: Global Offensive está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC via Steam.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies