Categorias: Games

God of War – Nova saga traz detalhes sobre o que aconteceu entre o 3º e 4º jogo

God of War sofreu uma das maiores reinvenções que já testemunhamos em um título exclusivo da Sony. O game que antes carregava um formato hack n’ slash característico, acabou por aderir a um novo estilo – muito mais técnico – onde Kratos utiliza o novo machado Leviatã e suas clássicas Lâminas do Caos. No entanto, a chegada do antigo Deus da Guerra ainda carece de muitas explicações – algo que o game de 2018 não abordou, deixando um espaço de história interessante para exploração.

Dito isso, uma nova saga derivada de God of War está a caminho, e promete preencher algumas lacunas na trajetória de Kratos.

Denominada God of War: Fallen God, a nova série de quadrinhos pretende explorar o que houve com o Deus da Guerra após sua vitória sobre o Olimpo. Neste caso, a HQ visa expandir a história de Kratos, trazendo detalhes sobre sua trajetória após eliminar Zeus.

Confira a sinopse abaixo:

God of War: Fallen God segue Kratos depois de conquistar Zeus e frustrar Athena. Acreditando estar finalmente livre de sua escravidão, ele parte para o deserto na tentativa de se distanciar de sua casa e de sua vergonha, apenas para encontrar sua raiva e culpa logo atrás. Kratos se enfurece contra o único inimigo que provou ser invencível – ele próprio. Mas uma guerra contra si mesmo é invencível, e apenas convida à loucura.

Em suma, parece que o maior inimigo da saga será o próprio Kratos. Ao buscar exílio, o protagonista de God of War deverá enfrentar suas próprias decisões passadas – que levaram a múltiplos massacres sem igual. Inclusive, é interessante que a sinopse cite um “convite à loucura“, demonstrando como os anos afetaram a perspectiva de Kratos.

A primeira edição de God of War: Fallen God será disponibilizada no dia 24 de Junho – pela Dark Horse comics. Considerando a forma como outras HQ’s também expandiram o universo da obra, certamente vale a pena conferir esta nova empreitada. Em especial, esta pode ser uma boa oportunidade para desbravar a trajetória de Kratos, tendo em vista que o próximo game pode demorar alguns anos.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies