Categorias: Games

PS5 e Xbox SX – Game Designer comenta que a diferença entre ambos é “impressionante”

A nova geração de consoles liderada pelo PS5 e Xbox SX, está cada vez mais próxima de seu lançamento. Apesar do momento de incertezas, tanto a Sony quanto a Microsoft mantém sua noção de chegada dos novos consoles no fim deste ano. Sendo assim, ao longo dos próximos meses, teremos a oportunidade de testemunhar ambos os consoles promovendo seus títulos e recursos exclusivos.

 

No entanto, o momento atual gira em torno de discussões sobre a performance e atributos do PS5 e Xbox SX. Após a Sony ter revelado as especificações técnicas do vindouro PlayStation 5, o público engajou em um debate promissor sobre a capacidade de ambos os consoles. Neste caso, o termo mais discutido seria o “poder” que ambos possuem, permitindo a produção de jogos ambiciosos e derivados.

E para fomentar ainda mais a discussão, um ex-Game Designer da Sony – que atuou em jogos como Killzone 2 e Wipeout – também ofereceu um parecer sobre o comparativo. Neste caso, Chris Grannell comentou que a diferença entre ambos é “bastante impressionante, colocando o Xbox SX em um patamar mais elevado.

Confira o relato:

Conversei com alguns desenvolvedores e eles confirmaram que a diferença de poder é bastante impressionante. No entanto, eles disseram que isso não significa que você não pode fazer bons jogos no PS5. Esses fanboys claramente não se importam com isso e são massivamente provocadores.

É fato que os desenvolvedores parecem bem divididos quanto ao PS5 e o Xbox SX. Enquanto de um lado temos várias declarações que exaltam o console da Microsoft, do outro, desenvolvedores e estúdios da Sony também mencionam o quão impressionante será o PlayStation 5.

Tais comentários servem (no momento) como munição para debates nas redes sociais. Infelizmente, apenas o Xbox SX teve uma amostra divulgada quanto ao que poderá realizar, e no caso do PS5, ainda aguardamos por uma demonstração digna de menção.

Por conta do cenário rodeado em incertezas, não há como presumir quando veremos ambos os consoles em ação.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies