Games

Code Vein – Como Obter Todos os Finais

Você pode desbloquear todos os finais de Code Vein com a ajuda deste guia. No jogo da BANDAI NAMCO Studios, você precisará eventualmente tomar uma decisão que o leva para um dos três caminhos finais possíveis. Embora não fique muito claro como você termina nesse ponto, estamos aqui para te ajudar a conferir os desfechos possíveis do game.

Todos os finais de Code Vein oferece diferentes recompensas que te beneficiam quando você entra em um “Novo Jogo+”, incluindo vários Códigos de Sangue que só podem ser desbloqueados alcançando o final certo. Vale lembrar que este guia contém spoilers de muitas partes do jogo, então tome cuidado!

Agora, chega de conversa e vamos conferir todos os finais de Code Vein!

Todos os Finais de Code Vein

Como mencionamos, neste guia falaremos sobre todos os finais de Code Vein. São eles:

  • Heirs
  • To Eternity
  • Dweller in the Dark

Final 1: “Heirs” – Como Desbloquear

O final “Heirs” é um dos mais fáceis de conseguir em Code Vein, já que você precisa, simplesmente, não cumprir com os requisitos de qualquer outro final. Ele também é considerado um final ruim, por motivos que ficam mais claros à medida que o jogo avança e ganha um foco na conclusão da jornada.

Para alcançar este desfecho, evite restaurar as memórias de qualquer um dos Sucessores que encontrar ao longo do jogo. Para isso, você deve passar pela pedra no final da memória da luta contra o boss e simplesmente ir embora. Isso fará com que você absorva um Código de Sangue especial daquele Sucessor.

Deixar de restaurar a memória de um único Sucessor durante todo o jogo irá desencadear esse final.

Final 1: “Heirs” – Sinopse e Recompensas

Ao absorver as relíquias da Rainha de todos os Sucessores, você começará a se sentir oprimido e começará a sua transformação na Rainha. Para evitar isso, Louis irá esfaquear seu coração e te matará. Então, para manter a ordem, Louis assumirá o lugar de Silva no trono para manter a Névoa Vermelha, enquanto os outros membros sobreviventes do grupo pegam as relíquias e se tornam novos Sucessores.

Io é mostrado descansando na fonte de sangue desde o início do jogo, onde a sua arma agora repousa. Depois de um momento, Io se transforma em cinzas e morre.

Este final, apesar de sua natureza sombria, oferece algumas recompensas úteis para jogadas posteriores. Primeiro, você receberá o código de sangue de Hades, independente do final, para derrota o chefe final. Este é um código de sangue que concede excelente Força, Destreza e Coragem, tornando-o uma excelente escolha para quem deseja usar armas pesadas.

Além disso, como resultado de não conseguir restaurar as memórias do Sucessor, os jogadores terão recebido todos os quatro Códigos de Sangue da Rainha. São eles:

  • Caixa Torácica da Rainha: Um Código de Sangue que prioriza os atributos Determinação e Mente, e se destaca em combate à distância usando dons ofensivos. Ele também concede uma série de vantagens ofensivas mortais que podem ser usadas ​​para devastar inimigos a médio-longo alcance.
  • Respiração da Rainha: Um Código de Sangue que concede grandes bônus às estatísticas de Força e Mente e é especializado no em vantagens para aprimorar as capacidades do jogador em combate direto.
  • Garra da Rainha: Um Código de Sangue que concede grandes bônus às estatísticas de Destreza, Determinação e Força, enquanto se especializa no controle do campo de batalha através do uso de vantagens.
  • Garganta da Rainha: Um Código de Sangue que prioriza as estatísticas da Mente e da Determinação e se destaca no combate baseado em dons. Notavelmente, concede um dom de buff que fortalece muito o próximo dom escuro usado.

Esses Quatro Códigos de Sangue são obtidos após derrotar um dos Chefes Sucessores, se você falhar em restaurar sua memória. Como eles também podem ser obtidos fazendo certas escolhas durante o final 2, não há uma recompensa exclusiva para este final.

Final 2: “To Eternity” – Como Desbloquear

O final conhecido como “To Eternity” é outro bem simples de desbloquear, mas exige uma etapa adicional em comparação com o “Heirs”. Para alcançar este final, você deve restaurar com sucesso as memórias de pelo menos um dos Sucessores após uma luta contra o chefe Sucessor. No entanto, você não deve restaurar a memória de todos os Sucessores, pois isso resultará em um final diferente (o 3º deste guia).

“To Eternity” é considerado o final neutro do game.

Para restaurar as memórias de um Sucessor, você primeiro deve coletar e consertar todas as partes do Vestígio associadas a esse Sucessor. Eles geralmente são encontrados na zona explorada na preparação para o chefe e estão listados abaixo:

  • Sucessor da Caixa Torácica: Colete as seis peças do Vestígio de Isis na Catedral do Sangue Sagrado e repare-as em Vestígios de Isis I, II e III.
  • Sucessor da Respiração: Colete os três Vestígios de Fionn e as quatro peças de Vestígios na Cume das Almas Congeladas e repare as peças em Vestígios de Fionn II e IV.
  • Sucessor da Garra: Colete o Vestígio de Scathach I e as cinco partes do Vestígio na Cidade da Chama Cadente e repare as peças em Vestígios de Scathach II, III e IV.
  • Sucessor da Garganta: Colete o Vestígio de Harmonia IV e as cinco partes do Vestígio na Coroa de Areia e repare as partes em Vestígios de Harmonia I, II e III.

Coletar e concluir todos os Vestígios fará com que você restaure as memórias de um Sucessor interagindo com sua forma de pedra no final da memória após a luta com o chefe. Fazer isso com pelo menos um Sucessor, mas não com os quatro, permitirá ao jogador obter o final “To Eternity”.

Final 2: “To Eternity” – Sinopse e Recompensas

Alcançar o final de “To Eternity” fará com que você assuma o trono no lugar de Silva para manter a Névoa Vermelha. Io se deita ao seu lado e se transforma em pedra.

Alcançar este final irá desbloquear o Código de Sangue de Hades (que é obtido independentemente de qual final é alcançado). Atender aos requisitos para este final resultará, também, na aquisição de pelo menos um dos quatro Códigos de Sangue da Rainha, já mencionados em “Heirs”. Além disso, você também consegue pelo menos um dos quatro Códigos de Sangue obtidos pela restauração bem-sucedida da memória de um Sucessor.

Final 3: “Dweller in the Dark” (e Final 4: O Verdadeiro “Dweller in the Dark”) – Como Desbloquear

O final “Dweller in the Dark” é o mais difícil dos três finais, já que exige que você restaure as memórias de todos os quatro Sucessores para alcançá-lo. Como mencionamos antes, para restaurar as memórias dos Sucessores, você precisará adquirir todos os Vestígios associados a esse Sucessor, e então interagir com a forma de pedra do Sucessor no final da memória após sua luta com o chefe.

Uma vez que a memória de cada sucessor é restaurada, é possível alcançar o final “Dweller in the Dark”.

Alcançar o Final 4 requer uma etapa adicional, adquirindo todos os Vestígios de Eos e visualizando suas memórias. Um Vestígio Eos pode ser encontrado fora de cada Cripta de Sucessor após derrotar esse Sucessor. Os restantes Vestígios do Eos podem ser encontrados na Periferia do Governo Provisório e no Centro do Governo Provisório.

Final 3: “Dweller in the Dark” (e Final 4: O Verdadeiro “Dweller in the Dark”) – Sinopse e Recompensas

No final “Dweller in the Dark”, você tentará tirar todas as relíquias do corpo de Silva, mas Io te impedirá, e ao invés disso, absorverá as relíquias nela mesma, incluindo aquelas que estão dentro de Aurora, Karen, Nicola, Emily, Eva, Jack, e de você. Usando essas relíquias, Io se torna uma gigantesca árvore de fonte de sangue, produzindo regularmente gotas de sangue para manter a Névoa Vermelha. Forma-se, então, uma única gota de sangue âmbar, que você pode usar para abrir um buraco na Névoa que leva ao mundo exterior.

Se os requisitos adicionais para o Final 4 forem atendidos, uma cena adicional será reproduzida, onde você para, olha para trás e diz o nome de Io.

Para obter a conquista “Determiner of Fate” (Ver todos os Finais), é necessário ver o Final 3 e o Final 4 separadamente, apesar de serem quase idênticos.

Há uma recompensa única por completar este final, o Código de Sangue “Rainha”. Este poderoso Código de Sangue concede estatísticas excelentes, com Mente e Determinação em A, enquanto Força e Vitalidade são C + e Destreza e Coragem em C. Esta linha de estatísticas, combinada com seu alto estoque de Ichor, o torna perfeito para fazer uso frequente e eficaz de vantagens. Ele também concede vantagens que lidam com grandes quantidades de raios, fogo e gelo, junto com um par de ataques de projéteis, um dos quais drena Ichor.

Além disso, chegar a esse final significa restaurar as memórias de todos os quatro Sucessores. Isso significa que o jogador também terá acesso aos seguintes quatro Códigos de Sangue:

  • Isis: Este Código de Sangue se destaca em Mente, Determinação e Destreza. Ele concede poderosos dons sombrios que causam danos de eletricidade e um presente passivo que troca a saúde máxima por um estoque maior de Ichor.
  • Fionn: Este Código de Sangue se destaca em Força, ao mesmo tempo que concede um impulso poderoso para Mente, Vitalidade e Coragem. Ele concede presentes que causam dano de gelo, aumentam o dano causado com martelos e fortalecem as defesas do jogador, mas tem um estoque de Ichor baixo.
  • Harmonia: Este Código de Sangue fortalece a Determinação acima de tudo, seguida pela Mente, e então Vitalidade, Coragem e Destreza, enquanto também ostenta um alto estoque de Ichor. Ele concede poderosos dons ofensivos das trevas, junto com um presente de suporte que permite ao jogador gastar HP para lançar Dons enquanto estiver sem Ichor.
  • Scathach: Este Código de Sangue é bem equilibrado e inclina-se ligeiramente para a Destreza e a Determinação. É excelente em misturar combate corpo a corpo com dons, e seus dons causam dano por fogo de várias maneiras.

Não há recompensa por alcançar o verdadeiro final “Dweller in the Dark” além da cena extra e o progresso em direção à conquista “Determiner of Fate”.

Confira também:

Code Vein está disponível para Xbox One, PS4 e PC.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade