Games

Artifact perdeu mais de 80% dos jogadores depois de duas semanas

De acordo com dados do Steam Charts e do SteamDB, Artifact, o mais novo card-game da Valve, perdeu mais de 80% da sua base de jogadores em apenas duas semana após o seu lançamento.

Segundo os gráficos de ambos os serviços, como era de se esperar o pico de jogadores de Artifact aconteceu logo depois o seu lançamento quando o game chegou a ter mais de 60 mil jogadores simultâneos. No entanto, depois desse bom começo os números começam a cair consideravelmente.

No dia 5 de dezembro quando o jogo completava uma semana, a média de jogadores já estava em 19 mil, e agora nesta terça-feira (12), completando a sua segundo semana de lançamento o game tem pouco mais de 11 mil jogadores.

Confira os gráficos abaixo:

Grande parte desse desanimo com o jogo parte da estratégia quase desleal da Valve de monetização, que se comparado a outros card-games é simplesmente fora da média. Além de custar R$ 77,99 o valor de algumas cartas no mercado também não é barato, com alguns dos heróis mais raros sendo vendidos há 20, 30 ou até 40 reais. E isso sem falar no preço dos packs e dos ingressos para os eventos.

Dessa forma, mesmo que Artifact seja genuinamente um bom jogo e um card-game bem mais complexo que os atuais do mercado, se a Valve quiser que o game volte a crecer precisará repensar esse sistema de monetização.

Caso você queira saber mais sobre os problemas de monetização de Artifact, pode conferir esse novo artigo.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade