Os Kage tendem a ser os ninjas de nível mais alto de suas gerações, o que não é diferente com os Hokage de Konoha. Mas sabemos que a Akatsuki é formada especialmente por ninjas que podem ser considerados “nível” Kage. Se pudéssemos colocar todos os Hokage para enfrentar a organização terrorista, qual time se sairía vitorioso?

Num cenário sem Naruto (já que qualquer comparação com o ninja mais poderoso do mundo fica difícil de se comparar) e utilizando somente os poderes dos ninjas quando eles estavam em seus respectivos cargos, tanto de Hokage como membros da Akatsuki teremos:

Hashirama Senju, Tobirama Senju, Hiruzen Sarutobi, Minato Namikaze, Tsunade e Kakashi Hatake.

vs.

Obito Uchiha, Nagato, Konan, Itachi Uchiha, Kisame Hoshigaki, Kakuzu, Hidan, Sasori, Deidara e Zetsu.

Lembrando que esses times são os clássicos de cada organização, não estou incluindo Danzo Shimura como Hokage e nem Orochimaru/Sasuke como Akatsuki.

Se considerarmos cada um dos ninjas acima em seu auge (mas sem o envolvimento do Edo Tensei e/ou Jinchuuriki da Juubi), o combate poderia ser complicado inicialmente devido a vantagem numérica da Akatsuki e o enorme potencial ofensivo de todos eles lutando de maneira conjunta.

Entre as fileiras da organização terrorista, temos até membros que enfrentaram e sobreviveram  contra um Hokage no 1×1 (Obito vs Minato, Kakuzu vs Hashirama, Kisame vs Kakashi).

Com ninjas do calibre de Obito, Itachi e Nagato e seus dojutsus poderosos, apoiados de outros com resiliência física como Kisame, Kakuzu e Hidan e mesmo os mais fracos tendo jutsus poderosos e capazes de destruir vilas inteiras de uma só vez, a Akatsuki poderia sair na frente e pressionar os Hokage.

Mas é importante lembrar que, embora seja um cargo que premie primeiramente a força de um ninja, os Kage são geralmente os melhores estrategistas de suas gerações também – por isso são alçados ao posto de líder.

Os irmãos Senju não apenas são ridiculamente poderosos, como foram literalmente criados para neutralizar Uchiha da maneira mais eficiente possível. Obito poderia inicialmente escapar das investidas com o Kamui, mas já vimos que nem mesmo essa habilidade é o suficiente para evitar a velocidade de Minato, que teria o apoio de Tobirama para lidar com o ex-pupilo.

Uma vez que os Hokage começarem a rapidamente neutralizar as ameaças menores (Deidara, Sasori, Hidan, Kakuzu e Konan – que tem um alto poder destrutivo mas não muitas defesas contra ninjas de altíssimo calibre) os outros começariam a cair por terra mais facilmente.

O maior problema seria lidar com Nagato, uma vez que os poderes do Rinnegan são difíceis de serem lidados – mas se Jiraiya “sozinho” conseguiu derrubar metade dos Caminhos de Pain, um time inteiro formado exclusivamente de ninjas tão ou mais fortes que ele não demoraria até resolver definitivamente a questão.

Inicialmente eu achei essa sugestão de batalha meio descabida devido ao poder imenso dos Hokage, mas o poder destrutivo de vários ninjas como Kisame e Deidara e a vantagem numérica poderiam criar um cenário um pouco mais desafiador.

No final das contas, o poder dos Hokage somado com a inteligência tática e anos de experiência os fariam vencedores, com talvez Kakashi e Hiruzen sucumbindo no processo.

Já a Akatsuki, por mais incrível que seja como reunião de perigosos nukenin classe S, não teria como se defender durante todo o combate de cinco dos maiores invocadores de jutsu da história.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!