Categorias: Anime

Por que Tobirama não se livrou no Edo Tensei na luta contra Hiruzen em Naruto?

Embora o Edo Tensei acabe sendo mais explorado na parte final de Naruto Shippuden, esse infame Jutsu foi apresentando ainda bem cedo na história de Masashi Kishimoto, especificamente no arco do Esmagamento de Konoha, quando Orochimaru invocou Hashirama e Tobirama Senju para lutar contra Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage.

No entanto, à medida que a obra foi explicando mais sobre essa técnica e quando vimos que a versão reencarnada de Madara conseguiu se libertar do controle de Kabuto, muitos fãs acabam se perguntando o motivo de Tobirama não ter feito o mesmo, já que ele foi o criador do Edo Tensei e sabia exatamente como desativá-lo ou se libertar.

Para entender essa questão, primeiro é preciso explicar que o Edo Tensei usado por Orochimaru nessa época era uma versão ainda bem pouco aprimorada da técnica, assim, ele precisava utilizar talismãs mais “fortes” no corpo dos invocados com o objetivo de controlá-los e eliminar completamente as suas personalidades. Como consequência, as suas invocações eram significativamente mais fracas se comparados com o poder que tinha em vida, e por isso Hiruzen conseguiu lutar simultaneamente contra o Primeiro e Segundo Hokage.

Já no caso de Kabuto, ele acabou evoluindo a técnica e preferindo manter um controle mais leve dos seus invocados, os fazendo conservar as suas personalidades e manter boa parte dos seus poderes. Entretanto, essa escolha de Kabuto também tinha uma consequência, já que essa fraca ligação com o invocador poderia ser rompida através de grandes emoções ou de uma determinação forte o suficiente.

Dessa forma, enquanto Madara utilizou essa brecha para se livrar do controle de Kabuto quando o Edo Tensei estava sendo desfeito, Tobirama acabou não tendo essa mesma opção pelo fato de todas as suas ações estarem sendo controlados por Orochimaru.

Posteriormente, quando ele e os demais Kage foram ressuscitados novamente por Orochimaru durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, não existiam motivos para se libertar, pois nenhum deles estava controlado por um invocador.

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies