O que aconteceria se Vegeta e Nappa nunca tivessem ido para a Terra em Dragon Ball Z?

A chegada de Raditz à Terra mudou completamente o rumo de Dragon Ball Z, afinal de contas descobrimos que Goku não era humano e sim um saiyajin. Mas além deste evento, existe outro muito mais significativo para a sequência de eventos dessa história: a chegada de Nappa e Vegeta.

Vamos tentar imaginar aqui o que teria acontecido caso ambos jamais tivessem se dado ao trabalho de viajar à Terra.

Primeiramente podemos assumir que o nível de treinamento de Goku após a luta contra Raditz não seria tão intenso, devido a falta de “urgência”. Isso porque grande parte do esforço de Goku naquele momento se dava ao fato de que Vegeta e Nappa chegariam à Terra em um ano e era sabido que ambos eram muito mais fortes do que Raditz.

Além disso, teríamos um desfecho bastante diferente no arco de Freeza. Primeiramente por que o “elenco” de personagens que faria parte deste arco seria organizado de maneira distinta. Vegeta e Nappa, por exemplo, engrossariam as forças de Freeza, e somente Bulma, Gohan e Yamcha teriam ido até o planeta Namek recuperar as Esferas do Dragão.

Supondo que de alguma forma todos os guerreiros Z tivessem sobrevivido à Freeza mesmo que ele tivesse obtido êxito em sua empreitada de capturar as Esferas do Dragão, tudo teria seu fim derradeiro na Saga dos Andróides.

O avanços dos Dr. Gero, a criação dos androides e de Cell são eventos completamente independentes do arco de Freeza, e portanto, no momento em que os Androides se colocam como inimigos da humanidade, não teríamos nenhum Guerreiro Z forte o suficiente para aguentar o tranco. Vale lembrar que nesse caso, também não teríamos a presença de Trunks do Futuro e Goku provavelmente seria acometido pela doença cardíaca que o abateu no futuro alternativo.

Sendo assim, podemos dizer que o Ataque dos Saiajins foi com certeza um dos eventos mais importantes de toda série Dragon Ball.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.