Games

A Plague Tale: Innocence – Localização de Todas as Curiosidades

A Plague Tale: Innocence é muito mais do que um jogo de videogame, já que através de curiosidades, você pode conhecer bastante da história e cultura da França dos anos 1300. Não à toa que esse é, justamente, um dos troféus do game, não é? Por isso, preparamos um guia para te ajudar a encontrar todas as 26 curiosidades de A Plague Tale e ganhar a recompensa Colecionadora de Curiosidades. Lembrando que, ao coletar apenas 13 delas, você já ganha o troféu Caçadora de Curiosidades – ou seja, nessa jornada, você pode ganhar dois troféus para a sua platina. Vamos lá?

Localização de Todas as Curiosidades em A Plague Tale

Você precisa coletar 13 colecionáveis de A Plague Tale: Innocence para o troféu Caçadora de Curiosidades. Já todos os 26 itens te garantem o troféu principal, de ouro, chamado Colecionadora de Curiosidades. Eles estão nos seguintes capítulos do jogo:

Especiarias (Capítulo 1 – O Legado de Rune)

Antes de ir ao andar de cima para ver Beatrice, a mãe de Amicia, vá até o cômodo que fica na parte de trás da cozinha e suba a escada próxima ao fogo, onde cozinham. Um prato com as especiarias estará em cima de uma mesa.

Toalha (Capítulo 1 – O Legado de Rune)

Quando você finalmente subir as escadas, entre no corredor e passe por Louise antes de retornar para ver Beatrice. Este item é a tal surpresa mencionada por Louise e está em cima da cama de Amicia. Mas fique esperto: se você quiser coletá-lo depois de falar com Beatrice, a porta do corredor estará trancada e você não conseguirá voltar. Por isso, pegue a toalha antes de seguir com a história.

Sabão (Capítulo 2 – Os Estranhos)

Assim que você chegar na vila, pegue a primeira direita e siga até uma curta ponte de pedras. Preste atenção à sua direita para encontrar um beco escuro e fácil de perder que leva a uma rua sem saída. O coletável que você quer estará no canto mais próximo, assim que você chegar no local.

Incenso e Ervas (Capítulo 2 – Os Estranhos)

Quando você ir para o andar de cima para trocar de roupa, antes de abrir o baú, olhe para a cômoda ao lado esquerdo da cama.

Infusão (Capítulo 3 – Retaliação)

Coletar todas as curiosidades em A Plague Tale não é mesmo fácil, mas você está no caminho certo. Um pouco depois da primeira cena de ratos no capítulo três, você deve derrubar um braseiro no teto para colocá-lo em movimento, e então, seguir esse caminho de luz para chegar ao outro lado da sala. Antes disso, pule a cerca que estará na metade do caminho para encontrar a cervejaria dos monges. Inspecione o caldeirão que estará na bancada para encontrar essa curiosidade.

Tabardo de cruzado (Capítulo 3 – Retaliação)

Após chegar até Hugo no antigo quartel dos monges, suba a escada onde ele estava escondido para encontrar um baú aberto. Seu item estará te esperando lá.

Recipiente hermético (Capítulo 4 – O Aprendiz)

No começo deste capítulo, olhe para o tronco de uma árvore cortada próxima a um pequeno campo, ao lado do seu caminho habitual. O tronco também está próximo à margem do lago.

V.I.T.R.I.O.L (Capítulo 4 – O Aprendiz)

Pouco antes ou depois de encontrar Laurentius neste capítulo, vá até o quarto que fica ao lado do quarto de Lucas. Você encontrará essa fórmula em uma mesa. Uma dica: dependendo de quando você coleta esse item, você terá conversas diferentes no jogo. Por isso, prefira coletá-lo após conhecer Lucas, pois ele pode te dar mais informações sobre essa curiosidade.

Foice (Capítulo 5 – Os Espólios dos Corvos)

Você está prestes a ganhar o primeiro troféu relacionado às curiosidades em A Plague Tale. Aqui, quando você chegar na parte onde deve empurrar o carrinho, olhe para frente e para a esquerda. Você verá um soldado à distância, com uma tocha na mão, que pode facilmente ser derrubada com a ajuda do seu arco. Faça isso e empurre o carrinho naquela direção. Seu item estará ao lado, em um baú aberto.

Olifantes (Capítulo 5 – Os Espólios dos Corvos)

Após derrubar os dois corpos que estavam pendurados para distrair os ratos, não siga em frente. Ao invés disso, faça um retorno para a esquerda para encontrar um esconderijo com reagentes, onde também estará essa curiosidade.

Libra esterlina (Capítulo 6 – Bens Danificados)

Após sair da tenda do soldado com Melie, não a siga para a esquerda. Ao invés disso, faça um desvio para a direita, ao redor de um carrinho, para um sala que estará ao lado, bem escondida. Você encontrará itens úteis e uma pilha dessas moedinhas.

Declaração de guerra (Capítulo 6 – Bens Danificados)

Após libertar Hugo, atravesse a rua principal para o lado esquerdo do acampamento e siga em direção à saída. A declaração estará em um banquinho na ferraria, próxima a alguns cavalos.

Ferradura (Capítulo 7 – O Caminho Diante de Nós)

Parabéns, você conquistou o seu primeiro troféu de curiosidades em A Plague Tale! Depois de passar pelo moinho com Melie e Hugo, olhe para a abertura que estará em uma parede próxima à bancada. A próxima sala terá uma fechadura, que você quebrar usando seu estilingue. De lá, você verá uma porta escondida ao lado da alavanca do moinho. Retorne para impulsionar essa área escondida com Melie e colete este único colecionável. Ele é um pouco difícil de achar, mas é o único objeto interativo na sala; portanto, fique atento ao círculo branco que o marcar.

Mapa (Capítulo 7 – O Caminho Diante de Nós)

Sigamos com a segunda metade de curiosidades em A Plague Tale. Ao chegar na clareira cheia de guardas, logo após aprender Devorantis com Melie, cuide dos patrulheiros que estarão do lado direito. Um deles estará debruçado sob esse colecionável, que estará em uma mesa em uma tenda à direita do seu destino. Sim, você terá mais que matar mais soldados que o necessário se simplesmente quisesse escapar. Mas eles estão do lado da Inquisição, então nem pense em se sentir mal por isso.

Iconografia (Capítulo 8 – Nosso Lar)

Quando você acordar neste capítulo, siga Hugo. Essa curiosidade estará no final de uma escada destruída, na primeira torre por onde você passa, acima do novo laboratório de Lucas.

Manual da Linguagem dos Pássaros (Capítulo 8 – Nosso Lar)

Ao final deste capítulo, você terá que falar com Melie, que estará próxima à fogueira, para continuar a história. Antes disso, volte para as muralhas, onde ela e Amicia estavam conversando. Você encontrará um livro escondido atrás de um barril, próximo de onde Melie estava.

Velino (Capítulo 9 – À Sombra das Ameias)

Depois que você derrubar um corpo para tirar os ratos do caminho, verá que um guarda iluinará aquela região imediatamente com uma lanterna. Existe um baú próximo à porta usada pelo guarda para entrar na sala, mas você precisa ter cuidado para não matá-lo em um lugar muito distante do baú. O conduza e deixe-o chegar mais longe na sala, então destrua a lanterna dele e deixe os ratos cuidarem do resto. Cuidado, também, para não deixá-lo chegar muito perto, já que Amicia sairá perdendo essa.

Pedaço de transis (Capítulo 9 – À Sombra das Ameias)

Após empurrar a velha carroça em direção ao cemitério, volte um pouco. Há uma cerca no pátio, onde você encontrou a carroça, que você pode pular. É só fazer isso para encontrar o seu item dentro de um mausoléu, que estará ao final do caminho.

Estudo de um homem esfolado (Capítulo 10 – O Caminho das Rosas)

Aguente firme: você está quase coletando todas as curiosidades em A Plague Tale! Quando você caminhar com Rodric pela universidade, entrará em uma sala de aula com assentos nos dois lados. O lado direito estará bloqueado, mas essa curiosidade estará em um assento próximo. Você precisará se mover rapidamente para coletá-la enquanto os guardas estão distraídos; ou então, espere que a maioria deles saia e mate o cara que eles deixarem para trás.

Teriaga (Capítulo 10 – O Caminho das Rosas)

Assim que você encontrar a livraria escondida no porão da universidade, olhe para o canto da sala. Um desses cantinhos terá uma mesa com essa curiosidade, que é fácil de perder.

Elmo (Capítulo 12 – Tudo que Restou)

Você está muito próximo de conseguir todas as curiosidades em A Plague Tale. Neste capítulo, você estará na cozinha e encontrará um servo, cujo corpo foi totalmente intocado pelos ratos. O seu item estará em um baú contra a parede, na parte mais escura da sala.

Árvore genealógica (Capítulo 12 – Tudo que Restou)

Quando você finalmente chegar ao laboratório de Beatrice, verá este item em uma mesa que está no canto. É bem fácil de achar, embora o jogo esteja fazendo com que você não queira explorar os cômodos mais escuros. Por isso a gente te fala a verdade, né?

Boneca de trapos (Capítulo 13 – Penitência)

Ao final de vila, antes de passar pela porta, olhe para a esquerda. Há um buraco na parede um pouco escondido, já que também existe uma cerca nessa área. A boneca estará do outro lado, em um berço velho.

Estatueta de cavaleiro (Capítulo 13 – Penitência)

Quando você chegar ao quarto de Hugo, antes de seguir, vá até a oficina de Beatrice. A curiosidade estará na mesa de centro.

Disciplina (Capítulo 16 – Coroação)

Você está quase no fim da sua jornada de curiosidades em A Plague Tale. Neste capítulo, assim que você chegar à cidade, siga em frente e acenda a primeira tocha para tirar os ratos do caminho. Use-os também para eliminar os próximos dois guardas, então olhe para a direita. Seu item estará ao lado de um guarda morto.

Manual do Inquisidor (Capítulo 16 – Coroação)

Parabéns, o seu segundo troféu de curiosidades em A Plague Tale surgirá logo após a coleta deste último item! Assim que você lidar com o último guarda que estará entre você e a catedral, olhe para a direita da escada, atrás dos barris.

Caso você tenha perdido alguma das curiosidades em A Plague Tale, use a seleção de capítulos no menu principal para pular qualquer parte da história que você já tenha completado. Além disso, você não precisa finalizar o capítulo para que o colecionável seja validado, já que ele vai direto para o seu inventário.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade