8 fatos que provam que Itachi sempre amou Sasuke em Naruto

Sasuke passou boa parte de sua vida procurando vingança contra seu irmão, Itachi Uchiha, já que este era o responsável por ter matado toda sua família. O problema é que as coisas ficaram bem complicadas para o jovem Uchiha após este descobrir que as coisas não eram bem do jeito que ele acreditava.

Itachi na verdade fez tudo que pode para tentar proteger seu irmão mais novo e os demais habitantes de Konoha. Porém há quem diga que por ter massacrado o Clã Uchiha, Itachi teria colocado a lealdade à Vila Oculta da Folha acima do amor que sentia por seu irmão – e convenhamos, este é um belo argumento.

Porém hoje vamos te mostrar 10 fatos que provam que Itachi sempre amou Sasuke e que fez tudo que podia para manter o irmão mais novo em segurança.

Matou todo mundo, menos o irmão

Pra começar, vamos falar logo do mais óbvio. Se Itachi não amasse ou não se importasse com seu irmão mais novo, ele poderia simplesmente tê-lo liquidado junto com todo o resto do Clã Uchiha, na noite que ficou conhecida como o “Massacre dos Uchiha”.

Ao invés disso, ele deixou o irmão mais novo vivo e criou toda uma história para faze-lo pensar que deveria buscar poder e vingança acima de tudo. Tudo isso para tornar o jovem mais forte.

Com certeza não foi a melhor demonstração de amor, mas no fim deu certo, uma vez que Sasuke de fato tornou-se extremamente poderoso.

Itachi tinha uma forma bem estranha de amar, final de contas.

Aceitou ser o “bode expiatório” de Sasuke

O objetivo de Itachi era tornar Sasuke poderoso o suficiente para virar o grande Herói de Konoha no futuro. Mas para isso, Sasuke precisaria tornar-se forte o suficiente para vence-lo e assim ser reconhecido por ter “vingado” o clã Uchiha.

Sendo assim, Itachi passou boa parte de sua vida “provocando” o irmão mais novo, fazendo com que este usasse a vingança como a principal motivação.

Manteve segredo sobre Sasuke durante todo tempo

Os membros da Akatsuki só souberam da existência de Sasuke após este finalmente ter assassinado Orochimaru. Algo que acabou sendo um choque para a maioria deles.

O fato de Sasuke ter passado desapercebido durante tanto tempo só foi possível graças à enorme dedicação de Itachi para que as coisas permanecessem assim. Afinal de contas, como ele se importava com o bem estar do irmão, não poderia permitir que ninguém tentasse atingi-lo através dele.

Ficou satisfeito com o desenvolvimento de Sasuke

Antes da luta final entre os dois irmãos começar, Itachi pergunto à Sasuke: “Esse Sharingan… o quanto você realmente pode ver com ele”?

Apesar da frase ter soado em tom de deboche, Itachi realmente ficou orgulhoso de ver a evolução do irmão mais novo, pois foi a constatação de que Sasuke finalmente tinha cumprido a condição que Itachi tinha estabelecido anos atrás: “quando você tiver os mesmos olhos que eu, venha até mim”.

Ou seja, Itachi enfim estava orgulhoso do irmão ter se tornado tão poderoso.

Ensinou tudo que podia ao irmão antes de morrer

Apesar de a luta entre os dois parecer puramente uma disputa pelos olhos de Sasuke, Itachi na verdade estava ensinando tudo que podia ao irmão mais novo antes de morrer.

Itachi demonstrou como Sasuke poderia utilizar o Amaterasu e o Susano’o, confiando que Sasuke poderia aprender tais técnicas após vê-las apenas uma vez. E deu certo.

Sasuke não só aprendeu as técnicas ensinadas por Itachi, como também tornou-se um verdadeiro mestre nas duas em pouquíssimo tempo.

Esperou o momento certo para remover Orochimaru

Outro detalhe que mostra como Itachi de fato se importava com Sasuke, foi o fato dele ter aguardado o momento exato para remover Orochimaru do Selo Amaldiçoado.

Com essa atitude, Itachi finalmente livrou Sasuke da influência de Orochimaru, tornando-o totalmente livre da maldição de tornar-se o próximo receptáculo do vilão.

Preparou o olho de Sasuke para reagir à Obito

Outro detalhe que mostra como Itachi se preocupava com Sasuke, foi o fato de ter deixado uma “configuração” final em seu olho, de maneira que este reagisse assim que visse Obito.

Dessa forma, o Amaterasu entraria em ação assim que o vilão se colocasse à frente de Sasuke, e impediria que Obito tentasse contaminar a mente do jovem com suas palavras venenosas. Uma pena que não deu certo.

Continuou mentindo até o fim

Apesar de ter mentido a vida toda para o irmão mais novo, o principal objetivo de Itachi sempre foi proteger o irmão mais novo do real sofrimento que a verdade poderia causar.

Pode-se dizer que Itachi na verdade, tentou manipular Sasuke durante toda sua vida, o que não deixa de ser real. Mas o objetivo no fim, era proteger o irmão – que ele considerava ingênuo demais de todo o mal e tristeza que ele já tinha visto no mundo ninja.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade