Anime

Entenda como o trauma influenciou as atitudes de Sasuke ao longo de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden explora plenamente a fraqueza dos Uchiha, que só conseguem obter maiores níveis de poder a medida que submetem-se à emoções mais fortes e intensas.

Isso gera uma série de traumas e problemas emocionais que podem levar o Uchiha à loucura. Sasuke por sua vez, é um dos personagens que mais foram afetados devido aos traumas que sofreu após a morte de seus pais, na noite que ficou conhecida como “O Massacre dos Uchiha”.

Hoje vamos te explicar como este trauma influenciou as atitudes de Sasuke ao longo de Naruto Shippuden.

Passou parte da sua vida buscando vingança

Sasuke foi duramente afetado pelo Massacre dos Uchiha, de forma que passou a buscar vingança a todo custo ainda muito jovem. Seu principal objetivo antes mesmo de entrar na Academia Ninja, era de tornar-se forte o suficiente para derrotar seu irmão mais velho, Itachi Uchiha, quem ele sabia que era um prodígio.

Sua infância portanto foi bastante amargurada. Quando ele finalmente se permitiu sentir um pouco de felicidade, passou a acreditar que estava ficando “mole” já que Naruto estava alcançando-o muito rápido.

Foi esse desejo desenfreado de vingança e a sensação de que suas motivações de vingança estavam perdendo espaço na sua vida no momento em que começou a sentir um pouco de felicidade, que fez com que Sasuke abandonasse Konoha e passasse a treinar junto de Orochimaru.

Teve tudo que amava tirado de si

Outro detalha que torna a história de Sasuke um tanto mais trágica é o fato dele ter conhecido e passado parte de sua vida ao lado de sua família. Sasuke também admirava Itachi com todas as suas forças, e portanto, ao descobrir que tinha sido ele o responsável pela morte de todo Clã, o jovem menino literalmente teve um choque de realidade ao perceber que tudo aquilo que conhecia e amava não fazia mais sentido.

Lhe faltava ódio

Como se toda a confusão na cabeça do pobre rapaz não fosse suficiente, Itachi resolve voltar à Konoha para confrontar o irmão mais novo e dizer que lhe “faltava ódio”. Essa mensagem foi interpretada como uma espécie de desafio por Sasuke, que sentiu-se humilhado e resolveu abandonar a vida na Vila para ir treinar de vez com Orochimaru.

Tudo novo, de novo

Depois de finalmente conseguir confrontar Itachi e vence-lo em combate, Sasuke descobre mais uma vez que tudo aquilo que conhecia e acreditava não era bem verdade. Ele passa a descobrir que Itachi assumiu a culpa pelo Massacre, mas que agiu de forma a proteger Konoha e principalmente, ele.

Isso faz com que Sasuke de uma leve enlouquecida nesta parte da série, culminando com ações bem esquisitas onde vimos o jovem Uchiha decidido a enfrentar todos os Kages de uma vez só, durante o encontro dos Kages no País do Ferro.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade