PUBLICIDADE
InícioGames5 teorias tentam explicar por que Vegeta nunca superou Goku em Dragon...

5 teorias tentam explicar por que Vegeta nunca superou Goku em Dragon Ball

Vegeta é hoje um dos personagens mais importantes de Dragon Ball, mas as coisas nem sempre foram assim.

PUBLICIDADE

O baixinho enfezado também já foi um dos vilões mais sacanas da série e deu muito trabalho para os Guerreiros Z no início de Dragon Ball Z.

Porém após juntar-se à Goku e seus amigos, Vegeta nunca foi capaz de supera-lo em termos de força bruta. Por isso, hoje vamos te mostrar 5 teorias que tentam explicar por que Vegeta nunca superou Goku em Dragon Ball.

PUBLICIDADE

Guerreiros de tipo diferentes

Dragon Ball - Essa é uma das principais diferenças entre o estilo de luta de Vegeta e Goku

Uma das teorias que mais fazem sentido tenta colocar Vegeta e Goku como guerreiros de tipo completamente diferentes e com isso, explicar por que Goku sempre se sai melhor quando enfrenta o Príncipe dos Saiyajins.

Isso aconteceria porque Goku, ao longo de toda a sua vida, treinou para ser um lutador de arte marciais. Seu foco sempre foi duelar com apenas um lutador e focar toda sua força neste objetivo.

Já Vegeta é como se fosse uma espécie de soldado de guerrilha. Sua especialização é a de dizimar planetas inteiros e focar em vários oponentes de uma vez só.

Sendo assim, por esta diferença de estilo, Goku sempre levaria a melhor sob Vegeta.

Zenkai

Goku Vegeta Novo Visual

PUBLICIDADE

Outra teoria baseia-se no Zenkai, a velha e conhecida habilidade dos saiyajins de tornarem-se mais poderosos conforme apanham ou são derrotados.

Esta teoria diz que Goku foi até hoje, o personagem que mais “apanhou” em Dragon Ball. Sendo assim seu Zenaki teria se desenvolvido de maneira muito mais aprimorada do que a de Vegeta, o que o tornaria mais poderoso por consequência.

Naturezas diferentes

PUBLICIDADE

Esta teoria diz que Goku e Vegeta são pessoas com naturezas diferentes e que isso também teria influenciado no seu desenvolvimento ao longo da vida.

Goku sempre foi um guerreiro altruísta, desapegado, simples e disposto a se por em risco para auxiliar seus amigos. Já Vegeta sempre foi uma pessoa mais arrogante, que sempre teve suas vontades atendidas e nunca precisou se esforçar muito, caso não houvesse plena necessidade.

Portanto, esta teoria diz que a força de Goku viria da necessidade de ajudar os outros.

PUBLICIDADE

Goku é melhor e pronto

Fã de Dragon Ball fez uma fã arte simplesmente incrível do Goku

Talvez seja mais fácil a gente simplesmente aceitar que Goku é um guerreiro mais adequado que Vegeta e ponto final.

O próprio Whis afirma que em termos de força, Goku e Vegeta estão muito próximos um do outro mas que Vegeta tem uma pequena desvantagem em relação à Goku que o torna um pouco menos efetivo no campo de batalha: ele pensa muito.

PUBLICIDADE

Vegeta sempre pensa nos seus próximos passos e planeja seus próximos golpes com extrema precisão. Algo que se feito em demasia pode afeta-lo negativamente.

Se formos levar esta teoria plenamente à sério, talvez seja mais fácil aceitar que Goku simplesmente tenha um melhor preparo mental para confrontos do que Vegeta.

Confira também:

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

PUBLICIDADE

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.