Afinal, qual era o Clã de Jiraiya em Naruto?

Ao mesmo tempo que Masashi Kishimoto fez um trabalho incrível explicando os mínimos detalhes do mundo ninja de Naruto Shippuden, alguns aspectos mais óbvios do enredo parecem ter sido deixados de lado e simplesmente nunca foram explicado durante todos estes anos.

Um deles diz respeito à família e a origem de Jiraiya, um dos ninjas mais importantes da história e que até hoje ninguém sabe de onde veio. Contudo, algumas teorias tentam explicar e ligar os pontos sobre o passado do Eron-Sennin, e algumas delas até que fazem sentido.

Clã Senju

Uma das teorias defende que Jiraiya faz parte do Clã Senju, e cita alguns aspectos da série para justificar essa afirmação.

Primeiramente a teoria aponta a semelhança entre Jiraiya e o Segundo Hokage, Tobirama Senju – que abriria um precedente “genético”. Além disso, Tobirama foi o mestre de Hiruzen Sarutobi, que mais tarde veio a ser mestre de Jiraiya e Tsunade Senju – o que poderia justificar uma possível relação entre os clãs.

Clã Hagoromo

Este clã “desconhecido” só aparece na série na forma de flashbacks da infância de Madara e Hashirama. Em teoria, eles seriam uma espécie de híbridos entre os Otsutsuki e humanos, algo que não é muito abordado na série.

Mas a justificativa para esta teoria até que faz sentido: além do cabelo branco, Jiraiya foi o segundo a conseguir dominar o Modo Sábio dos Sapos, algo que os ligaria de alguma forma.

E ai, qual das duas teorias faz mais sentido pra você? Deixe a sua opinião nos comentários!

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade