5 hábitos estranhos dos Saiyajins em Dragon Ball

Talvez a maior atrocidade de Freeza ao destruir o Planeta Vegeta não tenha sido somente dizimar a raça Saiyajin, mas também ter devastado toda e qualquer informação sobre seu legado, cultura e passado. Dessa forma, sabe-se muito pouco sobre a raça guerreira, com algumas informações sendo passadas por Vegeta vez ou outra durante a série.

Contudo, estas informações são suficientes para determinarmos alguns comportamentos bem atípicos dos Saiyajins, e hoje vamos te mostrar cinco hábitos estranhos desta tão famosa raça guerreira.

Eles não mudam o penteado de jeito nenhum

Eu sei que pode parecer bobagem num primeiro momento, mas você já parou pra pensar que os saiyajins não mudam o estilo dos cabelos de jeito nenhum?

O que pode ser somente uma forma de facilitar a vida do mangaká acaba criando um hábito bem esquisito para os guerreiros saiyajins. Afinal de contas, se pegarmos Goku e Vegeta como exemplo, nenhum deles foi capaz de fazer uma alteração sequer no seu cabelo desde o nascimento! O que convenhamos, é algo no mínimo digno de nota!

Destaque também para o pobre Nappa que só mudou o estilo capilar porque perdeu toda cobertura mesmo.

Guerreiros mais fracos são mandados pra mais longe

O futuro de um bebê saiyajin é determinado logo no seu nascimento. Isso porque dependendo da força do rebento, ele pode ser selecionado para fazer parte de um exército de elite – caso seja mais forte do que a maioria, ou mandado pra muito longe – caso seja mais fraquinho.

Foi exatamente o que aconteceu com Goku, que caso tivesse tido sucesso na missão de dominar a Terra, poderia retornar ao Planeta Vegeta e assumir um posto no exército de elite Saiyajin.

Todo saiyajin já nasce encrenqueiro

Todo saiyajin já nasce gostando de uma pancadaria, um pré-requisito para viver sob constantes batalhas universo a fora. Entretanto, isso deve ser um problema para formar cientistas o outros profissionais que tenham preferência por passar mais tempo fazendo cálculos do que socando a cara de alguém.

Ou talvez não. Na verdade quando você passa tempo demais socando a cara de alguém, pode ser que outras pessoas que ainda não foram socadas – e que sejam inteligentes o suficiente – entendam que não serão socadas caso passem a trabalhar para você.

O que não mata, engorda fortalece

Já percebeu que toda vez que um saiyajin perde, ele volta mais tarde muito mais forte? Pois é, isso acontece graças à uma característica genética chamada de Zenkai.

Não importa quão forte seja o oponente, se o saiyajin sair vivo, voltará mais forte. É por isso que Goku e Vegeta são tão viciados em buscar inimigos mais poderosos, pois a chance de ficarem mais fortes é muito maior graças à este traço genético.

Zenkai é exclusivo dos Saiyajins

O Zenkai é uma característica impressionante e totalmente exclusiva dos Saiyajins. Além deles – e dos híbridos humanos, somente Cell demonstrou este poder, uma vez que também possuía DNA Saiyajin.

Ou seja, isso quer dizer que caso Cell tivesse sobrevivido à batalha contra Gohan, ele poderia ter ficado muito mais forte com o passar do tempo.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade