Final Fantasy XVI é estrelado por Clive, um jovem cavaleiro com um passado conturbado. O jogo abre com uma cena de guerra que logo irrompe em uma batalha entre dois Eikons, que serão a versão deste jogo de Summons. No caos entre Shiva e Titã, Clive quase morre, fazendo com que ele volte para o início de sua situação.
O que Clive passou quando adolescente para se tornar o homem que é nos dias atuais de Final Fantasy XVI? Há muito enredo narrativo para entrar, mas esse é um resumo bom o suficiente por enquanto.
5 Dicas para iniciantes em Final Fantasy XVI
Dito isso, é hora de entrar em algumas dicas de jogabilidade em Final Fantasy XVI que ajudarão os jogadores a descobrir a história do jogo.
Dicas básicas de habilidade
Clive começará o jogo com acesso a uma roda de habilidades básicas. Juntamente com habilidades especiais sintonizadas com o Eikon da Fênix. Eventualmente, Clive ganhará mais poderes Eikon, aumentando seus comandos de habilidade em batalha.
Aqueles familiarizados com Devil May Cry 5, no qual o designer de combate de Final Fantasy XVI também trabalhou, devem se sentir familiarizados com a ideia de alternar entre estilos de jogo durante o combate. Os jogadores podem ir da forma Fênix para a forma Garuda em um instante.
Quando se trata de atualizações, é melhor manter esses pontos de habilidade. Quando o suficiente tiver acumulado, compre a habilidade final para cada Eikon que é sempre o mais caro.
Por exemplo, a melhor habilidade de Fênix em Final Fantasy XVI é chamada de Flames of Rebirth. No geral, é melhor desbloquear habilidades do que atualizá-las.
Faça todas as missões secundárias de Final Fantasy XVI
Não há muitas missões secundárias no jogo, e elas estão espalhadas também. Uma vez que eles desbloqueiam, certifique-se de fazer cada uma.
Elas são incrivelmente fáceis como o jogo aponta a direção dos objetivos para fora explicitamente. Uma missão não deve demorar mais do que alguns minutos. Eles não são tão cativantes quanto outras missões secundárias de RPG como The Witcher 3: Wild Hunt, mas poucos jogos são.
A razão pela qual eles são importantes é que as recompensas valem a pena por pouco esforço. Os jogadores podem ganhar pontos de experiência, Gil e AP. É uma das melhores maneiras de aumentar o nível de Clive e expandir seu conjunto de habilidades rapidamente.
Utilize os itens e melhore os seus equipamentos
O inventário é bastante limitado para um jogo desta série. Itens clássicos retornam, como Poções e Hi-Potions. Mas, Clive só pode carregar uma quantidade limitada de cada vez.
É mais ou menos como os Estus Flask funcionam nos vários jogos de Dark Souls. Eventualmente, os jogadores podem aumentar a potência e a capacidade de itens como poções em Final Fantasy XVI, mas isso leva um tempo.
O outro aspecto a ser observado em relação ao inventário é a atualização do equipamento de Clive. Compre cada nova peça de armadura e arma que surgir, e então certifique-se de atualizá-los na forja.
Esteja ciente de que, após um ou dois upgrades, os jogadores podem precisar comprar uma versão mais antiga da mesma arma para atualizar novamente. E, em seguida, atualizar a melhor peça de equipamento.
Salve com frequência para evitar sofrer dificuldades
Uma das melhores características de Final Fantasy XVI é como os salvamentos funcionam. Os jogadores podem salvar o jogo a qualquer momento, exceto quando estiverem no calor da batalha.
Final Fantasy XVI também tem salvamentos automáticos, e eles são bastante generosos. Se os jogadores morrerem, todo o progresso será mantido até onde a experiência vai. Os jogadores podem voltar para a tela de título, ou podem ser teleportados de volta para o ponto de viagem rápida mais próximo, onde todas as poções serão restauradas.
Mesmo que a pena de morte seja mínima, os jogadores ainda devem salvar com frequência e ter entre pelo menos três arquivos salvos para evitar ficar trancado em uma situação ruim.
Melhore suas poções e outras coisas
Como mencionado anteriormente, a capacidade e a potência da poção podem ser atualizadas mais tarde no jogo.
Deve levar cerca de dez a doze horas para chegar a este ponto, dependendo da velocidade dos jogadores. Há um certo momento da história que meio que catapulta o jogo para sua verdadeira essência, como quando a seção de mundo aberto de Final Fantasy 13 se abre.
Neste ponto, missões secundárias com sinais de + começarão a aparecer, o que significa que eles atualizarão o mundo de Clive de alguma forma importante. O primeiro concederá a Clive a capacidade de finalmente montar chocobos em Final Fantasy XVI.
Em seguida, as Caçadas serão desbloqueadas, seguido por algumas atualizações baseadas em itens. Os jogadores devem estar cientes de que essas atualizações virão, eles só precisam ser pacientes e manter o design mais linear do primeiro terço de Final Fantasy XVI.
Por fim, Final Fantasy XVI já está disponível para PlayStation 5.
Aliás, veja também essas dicas do jogo:
- Final Fantasy XVI – Detonado e Guias
- Onde encontrar Darksteel
- Onde encontrar Orichalcum
- Como desbloquear o Troféu “Poço de Sabedoria”
- Como derrotar Garuda
- Como derrotar Akashic
- As melhores habilidades Eikônicas da Fênix
- Como criar e melhorar seu equipamento
Dito isso, fique ligado diariamente no Critical Hits para mais dicas deste e outros jogos.