InícioDicasFinal Fantasy XVI - Como criar e melhorar seu equipamento

Final Fantasy XVI – Como criar e melhorar seu equipamento

Nesse guia nós vamos ensinar como fazer para criar e melhorar o equipamento de Clive em Final Fantasy XVI.

Qualquer bom RPG envolve muitas coisas, e uma das características do gênero é a capacidade de equipar os personagens ​​com todos os tipos de equipamentos. Em Final Fantasy 16, o processo é um pouco simplificado, pois o foco é puramente em Clive Rosfield, com todos os outros companheiros sendo autossuficientes a esse respeito.

Conforme o jogo avança, mais opções de equipamentos ficarão disponíveis para Clive, e os jogadores terão que pesar as decisões de mudar seu equipamento atual, refiná-lo ou sair em busca de materiais para criar novos equipamentos.

Final Fantasy XVI – Como criar e melhorar seu equipamento

Reprodução: Final Fantasy XVI

Antes que qualquer coisa possa ser feita nesta frente em particular, os jogadores terão que progredir na história principal de Final Fantasy XVI até chegarem ao esconderijo de Cid. Isso acontecerá nas primeiras horas de jogo, e após realizar algumas tarefas para os moradores, a Forja ficará disponível para uso.

A fabricação de novos equipamentos, bem como qualquer atualização de qualquer equipamento existente, só pode ser feita no ferreiro. Embora existam vendedores de itens disponíveis em todo o mundo de Valisthea, o ferreiro só pode ser encontrado em casa no esconderijo, então os jogadores devem sempre estar do lado bom de Blackthorne.

Criando e melhorando equipamentos

Reprodução: Final Fantasy XVI

Para a criação, a forja receberá novas receitas a cada passo significativo dado por Clive e sua equipe nos principais eventos do jogo. No entanto, haverá vários itens mais poderosos e raros que exigem que as receitas correspondentes sejam encontradas.

Eles também exigem materiais especializados que só podem ser obtidos por meio de missões secundárias ou perigosas caçadas de recompensas de Ameaças Notórias. Contanto que os jogadores possuam os materiais adequados, Blackthorne pode usar sua mágica para criar o próximo item poderoso da agenda.

Quanto à atualização, as mesmas regras se aplicam. Certos materiais são necessários para viabilizar uma atualização e, com os itens certos em mãos, basta conversar com o ferreiro e escolher a arma ou equipamento específico para atualizar. Os itens geralmente têm três níveis, sendo eles o estado básico, +1 e +2, que é o estado ideal.

Reprodução: Final Fantasy XVI

Sempre que Clive estiver de volta ao esconderijo, os jogadores devem verificar com o ferreiro quaisquer novos itens para fabricar ou atualizações que se tornem disponíveis para seus equipamentos existentes. Manter-se à frente e maximizar o dano causado aos inimigos é sempre útil em jogos como Final Fantasy XVI.

Confira também nossos outros guias de FF XVI:

Final Fantasy XVI está disponível para PS5.

 

Giacomo Moura
Giacomo Moura
Giacomo Canale é redator sobre games e animes no Critical Hits.