Cinema e TV

Vingadores: Ultimato – Todas as Mortes

Infelizmente, tivemos que lidar com muitas mortes em Vingadores: Ultimato. O filme, que pode ser considerado um epílogo para Homem-Aranha: Longe de Casa, proporcionou uma experiência gratificante, emocional e épica na época de seu lançamento, em 2019.

Antes do lançamento, alguns fãs gostavam de brincar sobre as mortes de Vingadores: Ultimato. Quando questionados sobre “quem morre no filme?”, os espectadores diziam “todos”; felizmente, não foi isso o que aconteceu. Porém, algumas das mortes de Vingadores: Ultimato ainda são bem difíceis de aceitar, como você irá conferir neste ranking.

Todas as Mortes de Vingadores: Ultimato

Neste ranking, as mortes de Vingadores: Ultimatos estão classificadas da menos triste para a mais avassaladora. Por isso, falaremos sobre as seguintes perdas, em ordem:

  • Exército de Thanos
  • Akihiko
  • Os Filhos de Thanos
  • Thanos (2014)
  • Thanos (Presente)
  • Nebula (2014)
  • Os Vingadores Originais
  • Viúva Negra
  • Tony Stark (Homem de Ferro)

Exército de Thanos

O clímax do filme mostra as vítimas do estalo de Thanos retornando, e uma batalha extravagante e emocionante se inicia entre os heróis e as forças do vilão.

Essas forças, compostas por Leviatãs, Chitauri e outras criaturas eram simplesmente soldados de infantaria. Eles não tinham nenhuma importância como os outros vilões do filme; por isso, não há nenhum pensamento sobre suas mortes, muito menos tristeza. Um padrão dos filmes de super-heróis são os “exércitos sem rosto”, que acabam recebendo toda a ira e desejo de justiça pelo peso dos heróis.

Akihiko

Os fãs da Marvel finalmente viram Gavião Arqueiro assumir o manto Ronin em Ultimato, enquanto ele caçava criminosos que sobreviveram ao estalo de Thanos como um “Vingador dos Mortos”, em uma tentativa de vingança e uma forma de tirar seus sentimentos sobre a perda de sua família.

O tempo do Ronin foi breve, mas durão, e os fãs o viram em Tóquio, Japão, caçando Akihiko e seus homens. Apesar de implorar por misericórdia, Akihiko morre nas mãos do Ronin e, mais uma vez, o público não sentiu tristeza – talvez apenas surpresa com as ações de Clint Barton. Afinal, tudo que o público sabe sobre o personagem é que ele é um bandido que Gavião Arqueiro estava rastreando. A Viúva Negra não está exatamente abalada com isso quando ela testemunha a morte de Akihiko, então o público também levou na esportiva.

Os Filhos de Thanos

Outros vilões cujas mortes provocam 0 de tristeza nos fãs são os Filhos de Thanos, também conhecidos como Ordem Negra, um time de filhos adotivos de Thanos que apareceu em Guerra Infinita e Ultimato.

As versões de 2018 de Ebony Maw, Corvus Glaive, Cull Obsidian e Proxima Midnight foram mortas de várias maneiras em Ultimato. No entanto, as versões de 2014 viajaram para 2023 com Thanos, e todas foram mortas pela postura heróica de Tony Stark para salvar o mundo. Suas mortes podem ser consideradas um pouco mais tristes do que o resto do exército de Thanos puramente pelo fato de eles terem nomes, mas ninguém deveria se importar com esses personagens ou suas mortes. O foco está em ver os heróis prevalecerem, não em ver se a equipe de Thanos sobreviver.

Thanos (2014)

Talvez a crítica mais significativa dirigida ao MCU por um bom tempo foi a falta de vilões memoráveis. Não houve ninguém genuinamente grande por muito tempo, exceto Loki, um vilão que se tornou mais um anti-herói.

Isso começou a mudar com nomes como Killmonger, Vulture e, finalmente, Thanos, os vilões que os fãs esperavam pacientemente e que viveram de acordo, superando até mesmo as maiores expectativas. Em Ultimato, existem duas versões de Thanos, e aquele cuja morte foi menos triste foi o Thanos que viajou de 2014 a 2023.

Thanos (Presente)

O outro Thanos é aquele que foi abordado em vários filmes e, eventualmente, explodiu em cena na Guerra Infinita – e para surpresa de muitos, venceu. Ele derrotou e matou muitos heróis, alguns permanentemente e muitos temporariamente.

Este Thanos retornou durante Ultimato. Depois que Thanos cumpriu seu objetivo de vida de trazer ‘equilíbrio’ ao universo, ele viajou para o Planeta 0259-S, também conhecido como o Jardim, para viver em paz. É aqui que os Vingadores o localizam e o encontram em uma tentativa desesperada de ganhar a Manopla do Infinito e reverter o estalo. Não dá certo, e Thor o mata cruelmente. É um momento chocante e fantástico para o público, pois eles têm assistido a todos sofrerem a perda dos heróis nos últimos filmes.

Nebula (2014)

Voltando à outra linha do tempo de vilões que viajaram de 2014 a 2023, Nebula e Gamora se juntaram a seu pai, e com o desaparecimento de Gamora (presente), Nebula foi a única dos três a enfrentar seu futuro eu.

Ela mata Nebula de 2014, que ao contrário de sua irmã, permanece ao lado de seu pai na batalha colossal. Infelizmente, esta Nebula nunca conseguiu redenção; ela nunca conseguiu abraçar Gamora adequadamente ou ver o mal em seu pai. Por outro lado, existem mortes muito mais tristes.

Os Vingadores Originais

Muito do sentimento de tristeza em Ultimato se refere a outras circunstâncias relacionadas à morte. Em certo sentido, a formação original de times com os quais os fãs estavam familiarizados “morreu” em Ultimato.

Explicando: o Capitão América não morreu, mas Steve Rogers envelheceu e seu tempo como Capitão América chegou ao fim. A decisão de Steve quase causou a morte do símbolo do Capitão América e configurou os eventos de O Falcão e o Soldado Invernal. Loki, Vision, Gamora e Heimdall não morreram neste filme, mas qualquer esperança de sua sobrevivência após suas mortes em Ultimato também morreu. Claro, ainda houve dois Vingadores que de fato morreram no Endgame.

Viúva Negra

Foi chocante quando Gamora morreu em Guerra Infinita, com Thanos cruelmente considerando sua vida digna de sacrifício para atingir seu objetivo, fazendo-a cair para a morte para recuperar a Pedra da Alma.

Corta para 2023, ou um ano para os espectadores, e o público verá a mesma busca pela Pedra da Alma, desta vez por Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Ultimato teve resultados de partir o coração, com ambos lutando para morrer pelo outro e com Natasha eventualmente caindo para a morte, o que levou os fãs a um profundo sentimento de tristeza e surpresa. O que fez essa morte parecer pior, no entanto, foi que ambas as partes estavam dispostas a se sacrificar para que a outra pudesse continuar.

Tony Stark (Homem de Ferro)

Claro, por mais angustiante que a morte de Natasha Romanoff seja de assistir, ela simplesmente perde para um dos momentos mais comoventes da história do cinema para os fãs de super-heróis: a morte de Tony Stark.

Muitos fãs previram a morte do homem que deu início a toda a Saga Infinito, e que teve uma influência aparente na maioria dos filmes dentro dela. “Eu sou o Homem de Ferro” é uma frase que ficará para a história, e seu último suspiro, junto com as reações e comparecimento ao funeral daqueles que o amavam, só tornou tudo ainda mais agonizante.

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade