Cinema e TV

Vingadores – As 10 Melhores Vilãs

Você se lembra de uma ou mais vilãs na saga Vingadores? Nos cinemas, os filmes da franquia tiveram foco nos vilões masculinos, como Loki, Thanos e Ultron. No entanto, os Vingadores também contam com vilãs interessantíssimas – e é por isso que fizemos questão de escrever esta matéria.

A seguir, você confere as dez melhores vilãs de Vingadores, e a maioria dos nomes é para quem realmente acompanha os quadrinhos da Marvel. Entretanto, se você ainda não conhece essas figuras, esta é uma ótima oportunidade para conhecer!

As 10 Melhores Vilãs dos Vingadores

Nesta matéria, mencionaremos as 10 melhores vilãs dos Vingadores. São elas:

  • Doutor Spectrum
  • Rocha Lunar
  • Proxima Midnight
  • Ravonna
  • Nebula
  • Madame Máscara
  • Encantor
  • Morgana le Fay
  • Mística
  • A Feiticeira Escarlate

Doutor Spectrum

Nos quadrinhos da Marvel, o Doutor Spectrum já foi várias pessoas diferentes. Uma das mais poderosas versões era uma Vingadora, Janet Van Dyne. Você deve conhecê-la como a Vespa, mas por um breve momento, ela foi possuída pelo Poder do Prisma. Ela ganhou um poder extraordinário como consequência, incluindo o conhecimento de Krinnon, o ser alien que habita o Prisma. O Doutor Spectrum também podia gerar um grande poder de energia, se tornar inatingível e voar pelo espaço sem precisar de um traje especial para isso.

Rocha Lunar

A Rocha Lunar pode voar, manipular moléculas e disparar explosões de fótons devastadoras. Ela também é mestre na enganação, já que ela se passou por Carol Danvers, a Miss Marvel, por um bom tempo, o que poderia desencadear um grande conflito no MCU. A Rocha Lunar também já foi parte dos Mestres do Terror e dos Thunderbolts, e poderia muita bem fazer parte de qualquer um desses times em um filme live-action.

Proxima Midnight

A Proxima Midnight já apareceu no MCU como um dos membros da Ordem Negra de Thanos. Ela é colocada como uma vilã poderosíssima dos Vingadores desde a sua primeira aparição nos quadrinhos. Ela também empunha uma lança muito poderosa que foi forjada em uma estrela. Com ela, Proxima Midnight pode matar ou permanentemente ferir qualquer um, mesmo os Vingadores mais poderosos, e em uma batalha ela conseguiu transformar instantaneamente Hulk de volta em sua forma humana com um único golpe da arma. Tenso!

Ravonna

Os fãs de quadrinhos já sabem que Ravonna Renslayer é uma parte importante da história de Kang, o Conquistador. Ela também foi um pé no saco dos Vingadores em vários momentos, especialmente como a persona Terminatrix. Mesmo que ela não tenha poderes, ela tem uma ambição implacável. Em sua jornada, ela buscou vingança contra Kang e ameaçou tempo e espaço somente para entrar em seu império temporal de Chronópolis. Ela também já fingiu ser Nebula e manipulou os Vingadores contra o Doutor Druida na tentativa de obter acesso a uma arma poderosa que a ajudaria a destruir Kang.

Nebula

A verdadeira Nebula é uma grande inimiga dos Vingadores. Embora os fãs a conheçam como uma anti-heroína no MCU, ela foi, por muito tempo, uma mercenária no Universo Marvel. Com sua habilidade de regeneração e aprimoramentos biônicos, ela é uma das adversárias mais poderosas dos Vingadores.

Ela é extremamente perseverante, como os Vingadores puderam perceber nos quadrinhos quando ela roubou a Manopla de Thanos por um breve momento. Ela também adquiriu um enorme poder cósmico e teria destruído o universo se não fossem os heróis. Por tudo isso, ela entrou nessa lista das melhores vilãs dos Vingadores.

Madame Máscara

A Madame Máscara é uma das melhores artistas marciais da Marvel. Ela também é uma assassina altamente treinada que atormentou os Vingadores em diversas ocasiões, e assim como a Rocha Lunar, também fez parte dos Mestres do Terror. Ela usa uma armadura altamente avançada, incluindo uma máscara dourada que é essencialmente invulnerável à maioria das formas de ataque físico.

Encantor

A Encantor é uma das maiores vilãs dos Vingadores nos quadrinhos, e de certa forma, ela também existe no MCU, graças à Sylvie de Loki. Nesse universo, Sylvie tem o potencial de incorporar parte do poder e potencial de Amora. Amora é uma feiticeira poderosa, que tem o poder místico de encantar e enganar, algo que ela usou contra os Vingadores por fazer parte dos Mestres do Terror. Ela também já enfrentou membros individuais da equipe, como Thor, e teve sucesso ao usar seus poderes contra ele.

Morgana le Fay

Morgana le Fay é uma das bruxas mais poderosas dos quadrinhos da Marvel. Ela pode controlar mentes e alterar a realidade, em uma escala onde ela conseguiu mudar completamente o aspecto da Idade Média. Ela já transformou os Vingadores em versões medievais deles mesmos em uma das melhores edições da HQ, nos anos 90.

Ela também desempenha um papel significativo no grande multiverso da Marvel, já que tem uma conexão direta com o Capitão Britânia. Por isso, é muito provável que ela ainda apareça de MCU de alguma forma, graças à presença do Capitão Carter.

Mística

A Mística pode não ser a vilã mais poderosa dos Vingadores, mas sua habilidade de se transformar em qualquer pessoa faz com que ela seja uma das maiores ameaças. Ela já prejudicou o grupo em inúmeras ocasiões, incluindo como líder da Irmandade de Mutantes. Sua relação com os Vingadores fez com que Vampira acidentalmente adquirisse os poderes de Carol Danvers, e Mística é até suspeita no assassinato da Feiticeira Escarlate. Se ela matou mesmo Wanda, então ela desferiu um dos golpes mais brutais que os Vingadores já sofreram.

A Feiticeira Escarlate

A Feiticeira Escarlate é uma peça fundamental na história dos Vingadores, tanto nos quadrinhos, como no MCU. Ela também é uma das maiores ameaças do grupo. Em diversas ocasiões, ela se virou contra o time. Uma das consequências mais dramáticas foi quando ela se dispersou do grupo e contribuiu na morte do Gavião Arqueiro. Ela também alterou a realidade da Dinastia M e apagou a maioria da existência dos mutantes, um ato que desencadeou um grande conflito entre os Vingadores e os X-Men.

Confira também:

Publicado por
Tags: Vingadores

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade