Star Wars: A Ascensão Skywalker é provavelmente o filme mais aguardado do ano, e de acordo com o Rotten Tomatoes, os fãs vão acabar se decepcionando com ele, já que o filme estreou com uma nota negativa no agregador de análises.
De acordo com o site, apenas 56% das publicações recomendam o filme, o que acaba dando à obra uma certificação “rotten” ou seja, não recomendada.
- Anthony Daniels explica o motivo de Obi-Wan não reconhecer o C-3PO em Star Wars – Uma Nova Esperança
- Este é o significado das cores dos Sabres de Luz de Star Wars
- Diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker explica o motivo do retorno de Palpatine
“Star Wars: A Ascensão Skywalker sofre de uma falta de criatividade frustrante, mas conclui a saga amada por tantos fãs com uma devoção focada neles”, diz uma das críticas.
De acordo com vários outros críticos, parece que o filme tenta trabalhar ideias demais em um curto espaço de tempo, e que parecem mais dois ou até três filmes comprimidos em apenas um, e assim o desenvolvimento acaba sofrendo.
Até aqui, A Star Wars: Ascensão Skywalker é a terceira pior nota do Rotten Tomatoes na franquia de George Lucas com 56% de notas positivas, sendo A Ameaça Fantasma o pior filme, com 51% e Clone Wars com apenas 18% em último lugar.
Já no site Metacritic, o filme conta com uma média de 54, com 14 análises positivas, 26 análises com pontos positivos e negativos e 2 análises negativas.
Em Star Wars: Rise of the Skywalker, a batalha final entre Rey e os Rebeldes e Kylo Ren e a Primeira Ordem.
O filme é estrelado por Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Adam Driver (Kylo Ren), Mark Hamill (Luke) e Carrie Fisher (Leia) e conta com 142 minutos de duração.
A Ascensão Skywalker estreia nos cinemas no dia 19 de dezembro no Brasil e Portugal e no dia 20 de dezembro nos Estados Unidos.