Diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker explica o motivo do retorno de Palpatine

Quando o primeiro trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker foi liberado em abril deste ano, uma das maiores surpresas para praticamente todos os fãs foi a revelação de que o Imperador Palpatine estaria de volta.

Embora ainda não saibamos absolutamente nada sobre como será o seu retorno, uma boa parte do fandom inicialmente não gostou nada da ideia, alegando que a história do personagem já havia sido finalizada em O Retorno do Jedi, e a sua volta apenas prejudicaria o peso dos acontecimentos.

No entanto, em uma entrevista à Empire (via Reddit), JJ Abrams, o diretor de A Ascensão Skywalker, explicou o motivo de ter achado necessário o retorno do Palpatine para finalizar a saga.

“Algumas pessoas acreditam que não devemos revisitar o Palpatine, e eu entendo completamente isso. Mas se você está olhando para os noves filmes como uma única história, não conheço muitos livros em que os últimos capítulos não têm nada a ver com os que vieram anteriormente. Se você analisar os oitos primeiros filmes, tudo estava desenhado para o que estamos fazendo no Episódio IX.”

Star Wars: A Ascensão Skywalker terá no elenco o retorno de Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. Além dos veteranos, Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams, que interpretará novamente Lando Calrissian.

Entre os estreantes estão: Richard E. Grant, que viverá o General Pryde; Zorri Bliss, interpretando uma personagem chamada Keri Russell; e Naomi Ackie, que será uma aliada da Resistência chamada Jannah.

Sobre o papel de Leia Organa, a Lucasfilm revelou que ela será mais uma vez interpretada por Carrie Fisher, utilizando imagens inéditas de O Despertar da Força.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no Brasil no dia 19 de dezembro.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.