Categorias: Cinema e TV

Anthony Daniels explica o motivo de Obi-Wan não reconhecer o C-3PO em Star Wars – Uma Nova Esperança

Quando o Episódio IV de Star Wars chegou ao cinema, a obra de George Lucas rapidamente chamou bastante atenção pela forma única de contar a sua história, que basicamente começou do “meio”, permitindo que os espectadores não só desfrutassem a Trilogia Original como também se perguntassem o que aconteceu no passado desse universo.

Embora essas respostas tenham sido dadas na Trilogia Prequel, ainda existem algumas inconsistências nos elementos abordados por Lucas, e uma das mais conhecidas pelos fãs é sobre a presença do C-3PO.

Em uma recente entrevista dado para o site HuffPo, o veterano da franquia Star Wars Anthony Daniels, que viveu o C-3PO tanto nos Prequels como na Trilogia Original, explicou o motivo de Obi-Wan Kenobi não reconhecer o adorável dróide dourado em Uma Nova Esperança, sendo que eles já haviam sido companheiros durante a época da República.

Mas diferente do que muitos poderiam imaginar, o próprio Daniels parece não se importar muito com esses problemas de continuidade. “Eu não sei, quer dizer… um dróide se parece com outro eu acho. Você precisaria fazer essa pergunta para algum grande fã”, afirma o ator.

Como fica claro na sua resposta, realmente não existe uma explicação para esse “erro”, se tratando apenas de um “furo” deixado por George Lucas provavelmente por causa da sua intenção de importar o máximo de personagens possíveis da Trilogia Original para as Prequels.

Agora, depois de oito episódios, a Saga Skywalker chegará ao fim com Star Wars: A Ascensão Skywalker, que estreia no Brasil no dia 19 de dezembro.

Este website utiliza cookies