Categorias: Anime

My Hero Academia revela o motivo de Aizawa ter expulsado tantos alunos

Depois de termos um pequeno arco focado especialmente na família Todoroki, o mangá de My Hero Academia atualmente está virando os seus holofotes para Shota Aizawa, o nosso querido Eraser Head.

No capítulo 254 vimos que ele e Hizashi Yamada, o Present Mic, foram chamados por Gran Torino após conseguirem capturar Kurogiri, um dos membros da Liga dos Vilões que suspeitam ser na verdade um NOMU construído com o corpo de Oboro Shirakumo, o melhor amigo de Aizawa que morreu ainda quando estava treinando para se tornar um herói profissional.

Durante a conversa com Kurogiri, enquanto tentam de alguma forma reativar as memórias do seu amigo, temos alguns flashbacks do próprio Aizawa, inclusive com ele explicando o motivo de ter expulsado tanto alunos.

Acontece que dentro da U.A. Aizawa é um dos poucos professores que pode expulsar e ao mesmo tempo readmitir qualquer estudante. Dessa forma, ele utiliza essas “expulsões” como uma forma de “morte” para que os seus alunos retornem ainda mais determinados.

“Sim… Auto sacrifício e imprudência são conceitos muito diferentes. Mas para alunos tão determinados aprenderem algo assim… Gostaria que eles experienciassem a ‘morte’ apenas uma vez. Fazer isso os levará a se esforças ainda mais.”

Assim, mesmo que Aizawa possa parece muito duro para alguns, o seu principal objetivo é fazer os seus alunos entenderem que para se tornar um verdadeiro herói profissional sempre é preciso se esforçar um pouco mais e se entregar um pouco mais.

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

A história acompanha o jovem garoto Izuku Midoriya, que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might. Atualmente, o anime conta com três temporadas e a quarta temporada já está sendo exibida.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies