Os momentos mais tristes que Meredith Grey passou em Grey’s Anatomy

Meredith Grey é a protagonista de Grey’s Anatomy e segue firme e forte na série, com momentos tristes e felizes. Além de ser a personagem principal, Mer também foi uma das que mais cresceu ao longo da série, indo de uma estagiária para chefe de cirurgia geral. Mas nem tudo foi fácil na vida de Grey. Ela também enfrentou e segue vivendo muitos dramas. E nós relembramos alguns.

Os momentos mais tristes de Meredith em Grey’s Anatomy

Amores traumáticos

Desde o episódio piloto, Meredith se envolveu com diferentes homens em diversas fases da sua vida. Isso inclui Derek, William, Nathan, Andrew e Finn, também conhecido como McVet. E como parte do drama que envolve a série, todos os relacionamentos e aventuras terminaram de maneiras absurdas.

O mais traumático, sem dúvidas, foi Derek. O grande amor da vida de Meredith, aquele com quem ela cheglou mais perto de uma vida feliz, morreu em um trágico acidente em um dos melhores momentos da sua vida, deixando a jovem médica viúva.

Certamente um dos piores momentos tristes de Meredith em Grey’s Anatomy.

Má sorte com aviões

Não dá pra negar, Mer tem muio azar com aviões. Tudo começou quando ela teve que assistir alguns de seus colegas morrerem e outros ficarem gravemente feridos quando seu avião caiu no final da 8ª temporada. Seu marido, Derek, até desapareceu brevemente após o incidente.

E como se não bastasse, no 20º episódio da 13ª temporada, intitulado “In The Air Tonight”, quando Mer viaja com Nathan, uma severa turbulência ocorre. A situação é tão grave que há uma chance real de o avião cair e várias pessoas ficaram feridas durante a turbulência. Felizmente, o avião não cai.

Testemunhou todos os dramas de sua mãe

Desde o começo da série, Meredith sofre com os rastros deixados por traumas relacionados a sua mãe. Apesar de ser uma cirurgiã mundialmente famosa, a mãe de Meredith, Ellis Gray, teve muitos momentos infelizes. Ellis teve um caso com um colega de profissão quando se casou com Thatcher Gray nos anos 80. Quando o novo relacionamento não dá certo, ela tenta cometer suicídio na frente de Meredith.

Na ocasião, Ellis ordena a Meredith que não ligue para a emergência, mas assim que ela desmaia, Meredith faz a ligação, salvando sua vida. Muitos anos depois, quando Meredith está iniciando seu estágio, Ellis recebe o diagnóstico de mal de Alzheimer. A doença a faz ter dificuldade para reconhecer Meredith. Depois de sofrer um pouco, ela morre, em um dos momentos mais tristes que Meredith já passou na série.

Problemas com o pai

Como se não bastasse todos os problemas relacionados a sua mãe, Grey também teve que lidar com as atitudes frias de seu pai. Quando sua madrasta, Susan, chega ao hospital com sintomas leves, os médicos dão alta. Mais tarde, ela desenvolveu dores no peito e morreu após ser levada às pressas para a cirurgia.

Devastado com a perda, o pai de Meredith começa a culpá-la por não tomar as medidas adequadas. Ele até dá um tapa nela! E é claro que isso piora – e muito! – o relacionamento entre os dois. No dia do funeral, o pai de Meredith a proíbe de ir.

Adeus a melhor amiga

Cristina Yang sempre foi o braço direto, a “pessoa” de Meredith. E na 10ª temporada, Yang decide se mudar para a Europa depois de aceitar uma oferta de trabalho de Preston Burke. O final do personagem foi satisfatório para os telespectadores, já que muitos temiam que ela fosse morta, mas Meredith sente a dor.

E aí, qual dos momentos tristes de Meredith foi o mais doloroso de todos?

Confira também

Grey’s Anatomy é uma série de estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 15 temporadas.

Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si assim como com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredeith Grey e Derek Shepherd.

Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.

No Brasil, Grey’s Anatomy pode ser assistido no canal por assinatura Sony, em diversos serviços de assinatura como a Amazon Prime Video.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade