5 coisas que você não sabe sobre Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal é um dos filmes mais influentes da nossa geração. Desde então, as produções de filmes evoluíram e amadureceram muito, dando origem à série de filmes baseada nos livros de J.K Rowlling.

Além de um grande sucesso, os filmes foram um grande desafio! Trazer um mundo mágico secreto à vida não foi nada fácil! E existem algumas curiosidades que você ainda não sabe sobre o primeiro filme da saga!

5 coisas que você não sabia sobre Harry Potter e a Pedra Filosofal

Tudo foi aprovado por J.K Rowlling

Mesmo com o filme seguindo fielmente o livro escrito por J.K Rowlling, tudo o que o diretor Chris Columbus e o escritor Steve Kloves fizeram precisava passar por ela. Rowlling foi consultada quando chegou a hora de cortar o material do livro e quando eles adicionaram diálogos ao filme.

A compra dos primeiro quatro livros

Quando o produtor David Heyman decidiu que queria adaptar uma franquia infantil popular, sua equipe sugeriu que Harry Potter fosse escolhido. Em 1999, três livros da série foram publicados: Pedra  Filosofal (1997), Câmara Secreta (1998), Prisioneiro de Azkaban (1999). O quarto romance, Cálice de Fogo, estava a caminho e com lançamento previsto para os anos 2000. Com isso, a Warner Bros. se adiantou e comprou os direitos do filme para todos os quatro livros, pagando a Rowling o que, em 2020, seria pouco mais de US $ 2 milhões!

Steven Spilberg queria dirigir os filmes

Você sabia que Steven Spilberg poderia ter dirigido os filmes da saga? E não dá para negar que HP seria o material perfeito para o diretor. No entanto, suas ideias eram um pouco “exageradas”. Spielberg queria fazer um filme de animação e, se isso não fosse uma opção, incorporar elementos de outros livros em A Pedra Filosofal. Como suas ideias não foram aceitas, ele acabou por recusar a oferta.

A produção foi apressada

A Warner Bros, visando um lucro maior, optou por lançar o filme durante o tradicional fim de semana de 4 de Julho. Os filmes rendem muito dinheiro durante as férias de verão, e a Warner Bros. queria Harry Potter e a Pedra Filosofal dentro daquela janela.

No entanto, este curto tempo de produção provou ser um grande pesadelo para futuros diretores, e alguns deles acabaram desistindo. Eventualmente, foi a estreia foi adiada para novembro.

As fases das audições

Encontrar atores para dar vida a Herry, Rony e Hermione foi um grande desafio. Por isso, o diretor de elenco colocou as crianças em um rigoroso processo de audição envolvendo três fases distintas.

Na primeira fase, eles leram uma página do livro. Depois disso, improvisaram uma cena envolvendo a chegada de seus personagens em Hogwarts. Finalmente, o terceiro estágio envolveu a leitura de algumas páginas do roteiro diretamente na frente de Chris Columbus.

Confira também

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

Além de dois filmes já lançados, a série contará ainda com mais três, previstos para serem lançados em 2020, 2022 e 2024, respectivamente.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade