Categorias: Cinema e TV

Netflix está sendo processada pelo uso de uma frase em Bandersnatch

Depois de ter tido problemas com o Templo Satânico pelo uso indevido da estátua do Baphomet, a Netflix agora está sendo processada novamente, dessa vez pelo uso de uma frase em Bandersnatch.

A empresa responsável pelo processo é a editora americana Chooseco, que processa a gigante do streaming pelo uso não autorizado da frase “Choose Your Own Adventure” (Escolha Sua Própria Aventura).

Segundo o documento do processo, a Netflix estava negociando com a Chooseco a licença dessa frase desde 2016, mas a editora afirma que a ela nunca obteve a permissão para usá-la.

Após a liberação do episódio interativo Bandersnatch no final do ano passado, a Chooseco abriu uma queixa judicial onde pede a quantia de US$ 25 milhões em indenização pelo uso indevido da frase que originalmente é associada aos livros infantis da Chooseco.

De acordo com o processo, “A Chooseco e a Netflix se envolveram em extensas negociações que estavam em andamento há vários anos, mas a Netflix não recebeu uma licença. Pelo menos uma vez antes do lançamento de Bandersnatch, a Chooseco enviou uma solicitação por escrito para a Netflix pedindo a interrupção do uso da marca CHOOSE YOUR OWN ADVENTURE em conexão com o marketing do episódio”.

A reclamação da Chooseco ainda aponta especificamente para uma cena do episódio, onde Stefan Butler, personagem interpretado por Fionn Whitehead, explica para o seu pai que o jogo que ele vai lançar é como um livro de “Escolha Sua Própria Aventura”.

A Netflix ainda não se pronunciou oficialmente mas caso não haja um acordo como aconteceu no caso do Templo Satânico, provavelmente a Netflix irá alegar “fair us” (uso aceitável), já que mesmo na divulgação de Bandersnatch o uso da frase “Choose Your Own Adventure” foi bastante evitado. Além de que na fala do personagem no episódio, a frase se encontra em um contexto e não tentando fazer referência a uma marca.

Bandersnatch e as outras quatro temporadas de Black Mirror estão disponíveis exclusivamente na Netflix.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Posts Recentes

Fã de My Hero Academia reproduz a heróina Nejire Hado em incrível cosplay

A quarta temporada de My Hero Academia, que estrou no último sábado (12), está sendo muito aguarda pelos fãs principalmente…

48 minutos atrás

Fortnite recebe atualização no áudio que torna a audição em fones de ouvido mais precisa

Além de receber vários novos desafios, veículos e um mapa completamente novo, o sistema de áudio de Fortnite também está…

1 hora atrás

Esta é a habilidade mais apelona de Minato Namikaze em Naruto Shippuden

Minato Namikaze foi possivelmente o maior prodígio de Konoha, superando até mesmo os Uchiha com seus Sharingans e habilidades especiais.…

2 horas atrás

Novo episódio de My Hero Academia mostra uma inesperada vantagem na aposentadoria de All Might

A quarta temporada do anime de My Hero Academia finalmente estrou no último sábado (12) com um episódio um pouco…

3 horas atrás

Novo evento de Halloween de Overwatch já começou e traz várias novas skins

O Terror de Halloween é um dos eventos anuais de Overwatch e ele já começou no PC, PS4, Xbox One…

3 horas atrás

Artista reimagina personagens de Dragon Ball Z em versão realista, e o resultado é de tirar o fôlego

Dragon Ball Z é um dos animes e mangás mais populares e influentes de todos os tempos, e uma porrada…

4 horas atrás

Este website utiliza cookies