Netflix e Templo Satânico entram em acordo pelo uso da estátua do Baphomet em O Mundo Sombrio de Sabrina

No mês passado noticiamos que o Templo Satânico estava processando a Netflix pelo uso indevido de uma estátua do Baphomet que aparece na série O Mundo Sombrio de Sabrina.

Na época, Lucien Greaves, um dos cofundadores do Templo Satânico, afirmava que a Netflix não tinha autorização para o uso desse design da estátua do Baphomet, que é protegida por direitos autorias.

Bem, depois dessa bizarra situação, aparentemente as duas partes entraram em um acordo amigável, e a estátua não precisará ser removida da série.

A informação foi compartilhada em uma declaração feita pelo advogado do Templo Satânico, Stuart de Haan, informando que os devidos créditos serão dados aos episódios já filmados (via THR).

“O Templo Satânico está feliz em anunciar que a ação judicial contra a Warner Bros. e a Netflix foi resolvida de forma amigavelmente. Os elementos únicos da estátua de Baphomet do Templo Satânico serão reconhecidos nos créditos que já foram filmados. Os demais termos do acordo estão sujeitos a os termos de confidencialidade.”

O Mundo Sombrio de Sabrina já está disponível na Netflix.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.