Categorias: Cinema e TV

Livro de Star Wars revela com os Jedi conseguem bloquear o Relâmpago da Força

Já faz muito tempo que os fãs de Star Wars se perguntam como é possível que um Jedi seja capaz de bloquear os Relâmpagos de Força conjurados por um Mestre Sith. Não que o ato de ser capaz de bloqueá-los precise ser explicado, mas o “como” se faz isso, sempre foi um mistério.

A prática de tentar fritar os adversários através do uso dos Relâmpagos da Força é uma técnica bastante comum entre os Siths, mas dificilmente existe outro personagem no universo de Star Wars que goste tanto dela quanto o Imperador Palpatine. Mas mesmo com tanto anos de experiência, ele não foi capaz de obter sucesso ao usar sua tão famosa técnica em Mace Windu, que não só conseguiu defletir os Relâmpagos, como também causar as tão famosas cicatrizes pelo corpo do Imperador.

O livro mais recente baseado na série, “Os Segredos dos Jedi” ou Secrets of the Jedi, no original, finalmente revelou que Mestres Jedi possuem dominam a habilidade de defletir energia com seus sabres de luz, podendo utilizar uma técnica defensiva, de maneira totalmente ofensiva.

“A lâmina de um sabre de luz pode ser utilizada para bloquear ataques de outro sabre de luz, ou para repelir o disparo de um blaster. Nas mãos de um mestre habilidoso, uma Çamina de sabre de luz também pode ser usada para redirecionar energia diretamente para quem atirou. Jedis mais experientes podem até usar seus sabres deluz para bloquear ataques de Relâmpagos de Força, gerados por Lordes Sith”.

O livro conta ainda com muitas outras informações interessantes acerca do universo de Star Wars, e principalmente, detalhes sobre a Ordem dos Jedis, explorando alguns dos segredos que até então, não eram revelados ou confirmados de maneira oficial.

Confira também:

Este website utiliza cookies