Categorias: Cinema e TV

Jon Fravreau explica de uma vez por todas o parentesco entre Baby Yoda e o Yoda

Desde estreou em novembro do ano passado The Mandalorian conquistou o coração de todo mundo. Porém, um dos assuntos mais recorrentes da série é justamente algo que não foi mostrado nesta primeira temporada: qual a ligação do Baby Yoda com Mestre Yoda?

Nesta última semana, notícias envolvendo o pequeno alien verde surgiram na internet dizendo que ele possui nome e que esta informação será revelada em temporadas posteriores, mas isso não impediu que os fãs continuassem a teorizar que Baby Yoda fosse na verdade uma reencarnação ou descendente de Yoda.

Eis então que Jon Favreau, criador da série, resolveu vir a público para acabar com as dúvidas. Em entrevista ao USA Today o roteirista informou que “Baby Yoda e Yoda não são a mesma coisa”.

Favreau ainda fez questão de lembrar que Baby Yoda recebe este nome porque sua espécie não possui nome catalogado oficialmente no universo Star Wars. Como se isso não bastasse, o criador de The Mandalorian também explicou que Yoda não só morreu em O Retorno do Jedi, como também desapareceu, transformando-se em um fantasma da força. Desde então, ele só foi visto 30 anos depois, em uma nova apararição para Luke Skywalker em O Último Jedi.

Já os eventos mostrados em The Mandalorian se passam apenas cinco anos após O Retorno do Jedi, portanto, não teria como Baby Yoda e Mestre Yoda serem a mesma pessoa já que isso exigiria a coexistência do fantasma e da reencarnação do personagem.

Sim, é triste ver que essa teoria caiu por terra, mas Favreau ainda não disse nada sobre a possibilidade dos dois serem parentes ou de que Baby Yoda seja na verdade um sucessor do Mestre Jedi.

Para sabermos o que acontece em seguida teremos de aguardar o lançamento da segunda temporada de The Mandalorian, já confirmada pela Disney+ mas sem data de lançamento oficial por enquanto.

Este website utiliza cookies