Categorias: Anime

Criador de Vinland Saga oferece um importante conselho para os artistas que estão começando

Independente do local do mundo em que você esteja, ser um artista profissional ainda é uma tarefa bem difícil. Além de ser um meio bastante concorrido, é comum que diversos artistas se sintam inseguros dos seus próprios trabalhos ou acabem comparando excessivamente com os de outros artistas.

No entanto, se as coisas não estão indo muito bem, Makoto Yukimura, o criador de Vinland Saga, usou o seu Twitter para oferecer um importante conselho para um fã que estava desanimado com a sua própria arte.

“Eu não sei em que condição você está. Então, tudo o que eu posso dizer é sobre mim. Não acredito que todos os humanos tenham o poder de amar um ao outro. Nesse sentido, todos os humanos são iguais. Todos os humanos estão comigo para explorar e criar uma alternativa ao amor. Nenhum vencedor ou perdedor.”

“Não temos nada muito importante. Em comparação, tudo que temos agora é lixo. Só existe valor naquilo que criamos no futuro.”

No restante da thread, Yukimura fala um pouco de como foi melhorando as suas técnicas de desenho, afirmando que não costuma utilizar muitas ferramentas e nunca deixou os seus desenhos incompletos. Ele ainda aconselha que no começo é sempre bom desenhar tendo alguma imagem como referência ou até tentar imitar o estilo artístico do seu mangá favorito.

Criado por Makoto Yukimura, Vinland Saga já conta com 21 volumes e ainda está sendo publicado mensalmente na Monthly Afternoon. No Brasil, o mangá começou a ser distribuído a partir de 2014 pela Panini.

Já a primeira temporada do anime de Vinland Saga foi finalizada em 29 de dezembro de 2019 e está disponível na Amazon Prime.

Este website utiliza cookies