Categorias: Cinema e TVGames

Rian Johnson explica o motivo de Kylo Ren não ter percebido aquele detalhe na batalha final de Star Wars: Os Últimos Jedi

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI

Um dos momentos mais épicos de Star Wars: Os Últimos Jedi é o derradeiro confronto entre Luke Skywalker e Kylo Ren no planeta Crait, onde descobrimos que na verdade Luke lutou contra o seu antigo aprendiz usando a Força para criar uma projeção.

Embora antes desse momento, o filme tenha nos dado dicas que Luke estaria nessa forma – como o fato dele não deixar pegadas – Kylo Ren ignorou todos esses fatos e simplesmente não conseguiu notar isso.

Enquanto alguns possam pensar que se trata de um furo de roteiro, o diretor Riasn Johnson explicou em entrevista ao IGN, o motivo de Kylo Ren está convencido que aquele era realmente Luke.

“[Luke] basicamente estava adaptando sua projeção para ter o máximo efeito em Kylo. Ele sabe que o tendão de Aquiles de Kylo é sua raiva, e é por isso que ele fez sua aparência mais jovem, como Kylo tinha o visto pela última vez no confronto no templo. E é por isso que ele decidiu trazer o sabre de luz do avô de Kylo – o mesmo sabre de luz que Kylo e Ren gritaram ‘isso é meu, isso pertence a mim’.”

Johnson acredita que para Luke, trazer o sabre de Anakin de volta teria um impacto mais profundo no seu aprendiz, em vez do seu clássico sabre verde.

“Nós, como público, vimos isso… A verdade é que vemos o sabre de luz ser dividido ao meio – Kylo fica cego momentaneamente com  flash de luz e cai inconsciente e Rey pega o sabre antes dele acordar. Então, se você realmente ir fundo nisso e obter uma explicação, você pode dizer que ele não sabe 100% do que acontece com o sabre de luz.”

Star Wars: Os Últimos Jedi estreou no Brasil no dia 14 de dezembro e em menos de 1 mês em cartaz já arrecadou mais de US $ 1 bilhão. Você pode conferir o nosso review do filme aqui.

Este website utiliza cookies