Por mais que o episódio 4 de House of the Dragon tenha mostrado que Daemon Targaryen venceu a guerra pelos Degraus e retomou a amizade com o seu irmão Viserys, o final do episódio não acabou nada bem para o príncipe Targaryen, já que ele foi novamente banido de King’s Landing.
No entanto, diferente da vez anterior, em que a acusação era de zombar o filho de Viserys o chamando de “Herdeiro por um dia”, a situação de Daemon agora é um pouco mais complicada, com ele tendo sido acusado de levar Rhaenyra para um casa de prazeres e transar com a princesa.
Ao ser confrontado com isso, Daemon até tentou sugerir se casar com a sua sobrinha para resolver a situação, mas o rei Viserys resolveu mandá-lo de novo para Runestone, castelo da Casa Royce localizado no Vale de Arryn, onde teoricamente está a esposa de Daemon, Rhea Royce.
Sem entrar em muitos spoilers para aqueles que não leram o livro Fogo & Sangue, fora de King’s Landing, Daemon não tem muito aliados e basicamente só pode ir três lugares: Runestone, cumprindo com a ordem do rei; Driftmark, sede da Casa Velaryon; e os Degraus, onde ele voltaria a controlar a região.
Na prévia do episódio 5 liberada pela HBO, Daemon aparece rapidamente em uma cena usando um capuz e em um local aberto.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon corrigiu um dos momentos que mais decepcionou George R. R. Martin em Game of Thrones
- Por que House of the Dragon tem tantos saltos temporais?
- House of the Dragon – Como a relação de Rhaenyra e Alicent mudou entre o episódio 2 e 3
- House of the Dragon – Afinal, Craghas Drahar realmente tinha Escamagris?
- Com quem Rhaenyra se casará em House of the Dragon?
- House of the Dragon – Episódio 3 trouxe uma nova referência ao spin-off de Nymeria